nsc
dc

Meme

UFSC e UFPR disputam aluna no Twitter e respostas viralizam  

Sarah Letki, de 18 anos, recebeu uma “ajuda” das instituições para escolher a universidade após postar a dúvida na rede social

20/01/2020 - 17h34 - Atualizada em: 20/01/2020 - 21h14

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Sarah passou no vestibular de engenharia na UFSC
Sarah passou no vestibular de engenharia na UFSC
(Foto: )

Ao postar no Twitter a sua dúvida por duas universidades, a paranaense Sarah Letki jamais imaginaria a repercussão do caso. O post da jovem de 18 anos foi respondido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A “disputa” pela aluna foi feita através de tweets com as vantagens de cada instituição e a UFSC chegou até a postar os cachorrinhos fofos que circulam nos campi para tentar convencer a estudante.

O caso gerou tanta repercussão que, até a tarde desta segunda-feira (20), o tweet original de Sarah com a dúvida já tinha recebido mais de 800 curtidas. A “disputa” chegou a parar na conta Tweets Momentos Brasil, criada para divulgar os assuntos em alta na rede social.

Nos tweets, de um lado a UFSC utilizou os animais de estimação para fazer com que a estudante optasse por Santa Catarina. Do outro lado da disputa, a UFPR postou uma foto do restaurante com a opção de estrogonofe com batata chips.

Para Sarah, a resposta das duas instituições foi inusitada e rendeu boas risadas. Os argumentos, segundo a estudante, chegaram até a influenciar a escolha.

— Eu achei divertido pra caramba. Mas, o estrogonofe (do restaurante da UFPR) é o meu preferido — disse ao comentar os argumentos utilizado para tentar convencê-la.

Argumentos da UFSC e UFPR no Twitter
Argumentos da UFSC e UFPR no Twitter
(Foto: )

Além do cardápio mais atraente, a estudante conta que a UFPR foi escolhida pelo curso que passou e também por Curitiba – cidade em que estudará - possuir um custo de vida mais barato. Na universidade paranaense, Sarah irá cursar agronomia. Já na UFSC, o curso seria engenharia civil de infraestrutura.

Santa Catarina ainda está nos planos

Moradora do interior do Paraná, Sarah já conhece diversas cidades catarinenses. Entre elas, Joinville – sede do curso que ela passou – e Florianópolis. E por gostar muito das praias de Santa Catarina, é que a jovem não descarta uma mudança futura.

— A UFSC tem muito o meu amor também. Com certeza posso fazer uma especialização ou mestrado na universidade — contou a estudante paranaense.

UFSC tem posicionamento divertido

Em seu perfil no Twitter, a UFSC possui vários comentários divertidos e até mesmo engraçados. Respostas com memes, GIFs e gírias do dia a dia são utilizadas pela instituição como uma estratégia na rede social.

Como o perfil é mais utilizado por estudantes, a linguagem é bem semelhante a utilizada pelos usuários do Twitter. Quando a UFPR divulgou a opção do cardápio com estrogonofe e batata chips, até o perfil da universidade catarinense respondeu com o desejo de estudar lá para provar o prato.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas