O terceiro e último período de matrículas de estudantes na rede estadual de ensino em Santa Catarina começa nesta segunda-feira (10). Pais e responsáveis podem realizar a etapa no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) até esta quarta-feira (12) e devem entregar os documentos necessários na unidade escolar até a próxima sexta-feira (14). 

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De acordo com a SED, a matrícula leva em conta o zoneamento, o que significa que a escola selecionada deve ser aquela mais próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis pelo estudante. A reserva da vaga ocorre por ordem de acesso e finalização da inscrição no sistema.

Os responsáveis que necessitarem de apoio para acessar ou preencher o cadastro, podem procurar apoio na secretaria da unidade escolar. A documentação exigida deve ser entregue na respectiva unidade escolar, dentro do horário de funcionamento, até esta sexta-feira.

Confira os documentos necessários

1) Cópia da certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
2) Cópia do CPF do estudante;
3) Histórico Escolar (no máximo até 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
4) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;
5) Cópia do comprovante de residência atualizado (até três meses);
6) 1 foto 3×4 (opcional);
7) Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
8) Cópia do CPF do Pai/Mãe ou responsável legal. O responsável deverá comparecer à unidade preterida no prazo informado no edital e respeitar os critérios estabelecidos (documentação e zoneamento).

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