Um homem de 40 anos foi levado à delegacia pela Guarda Municipal de Balneário por suspeita de aplicar um golpe em dois irmãos. Ele teria pegado um iPhone das vítimas e dito para os jovens desapegarem de bens materiais em troca de uma ajuda divina. O caso, enquadrado como estelionato, foi registrado na madrugada desta segunda-feira (19).
Continua depois da publicidade
Clique aqui e receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp
A Guarda Municipal fazia rondas na Praça Almirante Tamandaré quando os jovens pediram ajuda. Eles contaram ter conhecido o golpista na igreja e o homem acabou tomando posse do celular e dinheiro do rapaz de 21 anos. Ao ser cobrado para devolver, o golpista teria dito que Deus agiria para que as vítimas tivessem prosperidade se deixassem os bens de lado.
Ainda segundo o relato dos irmãos à Guarda Municipal, a vítima afirmou que, se enviassem dinheiro a ele, receberiam ajuda de Deus para passar em um concurso de agente federal. Os guardas encontraram o suspeito na Rua 1041, com o iPhone citado pela dupla. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú.
Leia mais
Golpista deixa cadeia em Blumenau e vai cumprir pena na China após provocar prejuízo milionário
Continua depois da publicidade
Como um galo de estimação se tornou motivo para morador de SC passar 12 anos na cadeia
 
				 
                                    