Uma segunda chance que mudou totalmente a vida de Djenyfer Arnold, que iniciou a prática de natação aos sete anos. Além disso, foi atleta de alto rendimento por cinco anos. Neste período, ela conquistou o Campeonato Sul-Americano de Maratona Aquática nos 5 quilômetros e vice-campeã Sul-Americana nos 10 quilômetros. Porém, ela perdeu o brilho pela modalidade e, em 2017, decidiu que iria parar de competir. Foi quando a orientadora de Djenyfer na faculdade, Elinai Freitas, convidou para testar o triatlo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja 5 dicas de ouro para quem quer começar a correr

— Ela é uma menina diferenciada, que tem uma cabeça extremamente forte, uma cabeça de atleta vencedora. Eu acho que o esporte precisa disso. Não seria justo ela encerrar a carreira sem ter tentado de novo — contou Elinai

Continua depois da publicidade

Djenyfer decidiu dar uma segunda chance ao esporte e começou a treinar no projeto social, Escolinha de Triathlon de São José, na Grande Florianópolis.

— Foi o recomeço do esporte para mim. Voltei para o esporte, a ter gosto, alegria. Eu aprendi muito com a criançada do projeto. Eu cheguei com 24 anos e eles (crianças do projeto) com 12, 13 anos ensinando o triatlo — contou Djenyfer.

Em menos de um ano, a catarinense já estava partindo rumo à São Paulo para treinar no Clube Pinheiros, após convite do treinador da seleção Brasileira, Marcelo Ortiz. Dessa forma, o sonho olímpico que estava apagado, reacendeu.

— Saber que ela tinha um sonho Olímpico, que esse sonho foi ressignificado, dá um conforto. Ela teve muita humildade, depois de mulher madura, vir brincar e aprender com a gurizada, e hoje vê-la de novo na corrida Olímpica, é muito gratificante — disse Elinai Freitas

Continua depois da publicidade

Busca pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Nessa busca pela vaga em Paris 2024, a Djenyfer está no caminho. O Brasil tem quatro vagas asseguradas, duas no masculino e duas no feminino, e por ser a segunda melhor brasileira no ranking, atualmente, a vaga é da catarinense. Mas a confirmação será apenas em maio, pois entraram mais sete provas no calendário.

— Acho que continuar fazendo o trabalho que a gente vem fazendo, participando das competições, sendo competitiva e ter a performance que eu estou apresentando, eu acho que não vai ter erro. É focar em mim e fazer o meu. São sete provas, sete oportunidades e eu tenho que estar ali. Eu preciso estar no jogo. Tenho que estar mantendo meus resultados para confirmar essa vaga que hoje é minha — afirmou Djenyfer

E se considerarmos o ano que Djenyfer fez em 2023, a confirmação da vaga Olímpica virá. A catarinense começou o ano precisando recuperar mil pontos, isso mesmo, mil! E ela conseguiu, somou exatos mil pontos em 2023.

Continua depois da publicidade

Além disso, conquistou o ouro no revezamento misto nos Jogos Pan-americanos no Chile, fechou em 9º no individual da mesma prova. Assim como também foi a 4ª na América Championship Vera Cruz, 5ª na Copa do Mundo de Vina Del Mar e a melhor brasileira posicionada, na 18ª colocação, no evento teste em Paris.

— Confesso que comecei o ano meio preocupada, meio aflita, porque, em 2022, não foi um ano muito bom após a queda, a lesão e não consegui me recuperar tão rápido quanto eu gostaria. Mas tive resultados bons e o, que a gente comentou, foi que eu quase fiz um milagre esse ano. Um ano que eu consegui me colocar no ranking na disputa novamente pelas Olimpíadas. Eu sabia que ia ser um ano difícil, de muitas provas, e acho que finalizei muito feliz de ter me colocado de volta — disse Djenyfer.

Agora é esperar e torcer muito, para que a catarinense de São Bento do Sul siga realizando sonhos e conquistando o mundo, afinal, essa segunda chance ao esporte vale ouro!

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total