Comecei a correr, e agora?  

É um esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos. Muita gente decidiu “correr atrás” de mais qualidade de vida ou, até mesmo, do prejuízo já que o fim do ano está chegando. É também o meu caso.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Presidente do Avaí revela o perfil de jogadores para a temporada 2024

Continua depois da publicidade

Eu sempre gostei da atividade física e decidi apostar na corrida, motivada por tantos amigos que estão curtindo esse esporte. É uma escolha recente. Acabei de completar três semanas de treino, com algumas dores na canela e uma incrível sensação de conquista. E agora? É continuar correndo e ver aonde vou chegar.

A corrida é uma opção mais prática, mais fácil encaixar os treinos na agenda de compromissos do dia, já que não exige muitos equipamentos e pode ser praticada na rua, mas apesar dessa facilidade, requer alguns cuidados. Afinal, não é “só sair correndo”.

Você tem vontade de correr, mas não sabe por onde começar? Eu conversei com o educador físico Genir Santos, que é especialista na preparação para a prática da corrida de rua. O treinador elencou cinco dicas de ouro para quem quer começar agora. Se liga, futuro atleta:

Confira 5 dicas de ouro para quem quer começar a correr

  • Faça uma avaliação médica: é o primeiro passo. Faça um check-up de rotina para avaliar como está a sua saúde, de preferência, com um cardiologista.
  • Busque orientação: encontre um profissional da área. É importante ter a orientação especializada para aprimorar o desenvolvimento da prática e evitar lesões.
  • Tenha constância: vai ser preciso criar um novo hábito e dar “um passo de cada vez”. Lembre-se, você demorou uma vida para iniciar, não será no primeiro treino que você vai sair correndo.
  • Mantenha o foco: Não corra para baixar tempo, corra por um estilo de vida. A corrida vai melhorar sua saúde e bem-estar. Mudará seus hábitos, apenas continue.
  • Orgulhe-se das conquistas: A única comparação que você deve fazer é com você mesmo. Comemore as conquistas, as suas marcas e o seu desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Bora que 2023 ainda não terminou e você ainda tem tempo de se aventurar em algo novo.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total