O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, participou do programa Debate Diário, da CBN Floripa, nesta quinta-feira (30), e revelou o perfil de jogadores que espera para a temporada 2024. Além disso, ele abordou assuntos como, por exemplo, finanças do clube, o trabalho do técnico Eduardo Barroca e os desafios de gestão desde a sua chegada na presidência.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Saiba como receber notícias do NSC Total Esporte no WhatsApp

Volante revela que aguarda uma proposta de renovação do Avaí

Perfil dos jogadores do Avaí para 2024

O presidente esclareceu que não está feliz com o desempenho esportivo do clube na temporada que se fecha. No entanto, abordou que reformulação não significa dispensar 100% do atual plantel.

Continua depois da publicidade

— Você separa jogadores que correspondem dentro e fora do campo para formar uma equipe vencedora e existem diversos aspectos como físico e tático. Agora, estamos fazendo essa mudança de perfil — disse.

Após garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Leão da Ilha inicia a busca por reforços e o presidente Júlio Heerdt revelou qual o perfil que o clube busca para compor o elenco.

— Agora, temos a oportunidade de renovar e mudar o perfil dos atletas. Nós buscamos duas características fundamentais: força e velocidade. A Série B exige essas duas coisas. Outra questão, houve uma mudança no futebol brasileiro, que foi a data da janela de transferências porque ficamos um período sem mexer no time, mesmo sabendo as carências e também com jogadores querendo vir ao seu time. Então, isso exige um planejamento e um grau de acerto muito maior do que anteriormente — detalhou o presidente do Avaí.

Sobre a metodologia aplicada para mapeamento de jogadores até a contratação, o presidente reforça que o trabalho sob o comando de Gerente de mercado, Giovani Dalla Valle, vem rendendo resultados positivos, como a contratação e a venda de Ranielle e o meia Jean Lucas, que mostrou qualidade na reta final de Série B. O Presidente também reconheceu que algumas apostas não se concretizaram como, Vitinho, Dentinho e Paulo Baya.

Continua depois da publicidade

Avaliação do trabalho de Eduardo Barroca

Sobre o técnico Eduardo Barroca, Júlio Heerdt demonstrou confiança no atual comandante do time, destacando os números positivos desde que Barroca retornou com a missão de salvar o clube do rebaixamento para a Série C.

“Estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelo Barroca, acompanho o dia a dia e se tudo der certo em termos de performance, a ideia e estender o contrato antes do término no fim do ano”, revelou o presidente do Avaí, Júlio Heerdt.

Acompanhe o programa na íntegra

Relembre a campanha do Avaí em 2023

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total