nsc
nsc

Negócios SC

Uma semana com eventos, tendências e novidades dos negócios em Santa Catarina

O Startup Summit volta em modelo de evento híbrido. As maiores tendências de negócios em destaque. Confira todas as novidades da semana no portal!

27/09/2021 - 16h54

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
O Startup Summit volta em modelo de evento híbrido. As maiores tendências de negócios em destaque. Confira todas as novidades da semana no portal!
Eventos presenciais recomeçam em SC
(Foto: )

Os eventos presenciais estão voltando. Os diferentes setores da economia catarinense estão se recuperando. Então, vale conferir as últimas novidades e os dados recentes do mercado para já projetar a próxima fase do seu negócio: o crescimento.

Estes são os conteúdos do Negócios SC para você nesta semana. Confira!

A volta dos eventos presenciais de negócios

Está com saudade dos eventos presenciais? Um número limitado de interessados poderá reviver momentos de aprendizado e networking já no próximo Startup Summit, nos dias 14 e 15 de outubro, no CentroSul de Florianópolis.

Mas e a segurança sanitária? Essa é uma das preocupações de Sebrae e Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), que organizam o evento. Entre os protocolos adotados para a realização segura do evento, estão a limitação do número de participantes, o distanciamento de dois metros, a distribuição de kits com máscaras e álcool em gel, só para citar algumas medidas.

Para quem ainda prefere acompanhar tudo do conforto de casa, o Startup Summit 2021 vem em versão híbrida, com transmissão on-line para os inscritos no site.

Faça sua inscrição no evento!

Pontuando as maiores tendências da atualidade

Cleverson Siewert propõe algumas reflexões sobre as megatendências de negócios que presenciamos hoje. E quais tendências são essas? Ele destaca duas:

  • conectividade e consumo sustentável;
  • deslocamento do poder econômico global.

Siewert é CEO e conselheiro do Ascensus Group e também faz parte do Conselho de Administração do Goedert Group. No texto do portal, ele traz diversas fontes que corroboram com a importância da discussão desses temas. Quer saber mais a respeito deles?

Conheça as megatendências globais dos negócios.

A retomada econômica de Santa Catarina

A economia catarinense está se recuperando. Então, já podemos falar na volta do crescimento? Delton Batista, presidente do LIDE Santa Catarina, traz suas perspectivas sobre o tema no podcast Negócios SC.

Ouça o episódio no Spotify, Deezer ou SoundCloud.

O setor têxtil também se recupera

Após uma queda de 0,3% na atividade de produtos têxteis em 2020, a indústria têxtil é outra que se recupera em Santa Catarina. Essa melhora é mais que necessária, pois o setor responde por mais de 170 mil empregos no Estado.

Já conhece a dimensão da indústria têxtil catarinense?

https://negociossc.com.br/noticia/santa-catarina-e-lider-no-setor-textil-no-brasil/

Komprão Koch quer crescer

O setor supermercadista foi um dos mais demandados na pandemia. E o Grupo Koch tem respondido à demanda com olhos para o futuro, ampliando sua rede de atuação. Uma nova loja do atacadista Komprão Koch, por exemplo, pode estar bem perto de você.

Veja onde foi a última inauguração.

Viralizando com marketing de conteúdo

Para quem também quer crescer, trouxemos duas dicas importantes para sua comunicação. A primeira delas é no marketing de conteúdo. Sabe aquele tempero que faltava na sua receita de inbound? É a emoção.

Saiba como a emoção ajuda na sua comunicação.

E tendo mais resultados com a rádio

A outra dica diz respeito à importância da afinidade da rádio para construir uma marca de sucesso. Sabe quem deu essa lição? Ninguém menos que Porã Bernardes, head de rádios da NSC e uma das estrelas da Atlântida, em entrevista ao podcast.

Ouça o episódio no Spotify, Deezer ou SoundCloud.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Colunistas