nsc
dc

Preocupação

União Europeia pede à Netflix que pare de transmitir em alta definição

A preocupação é que, agora que muitas pessoas estão confinadas em suas casas em diversos países europeus, o acesso à internet sofra com a alta demanda

20/03/2020 - 11h43 - Atualizada em: 20/03/2020 - 12h13

Compartilhe

Por Folhapress
netflix
(Foto: )

Em meio à pandemia do novo coronavírus que atualmente tem na Europa um de seus mais graves cenários, a União Europeia pediu à Netflix que ela ajude a garantir o acesso à internet da população do bloco.

Thierry Breton, comissário europeu para o mercado interno, informou na noite da última quarta-feira (18), pelas redes sociais, que teve uma importante conversa com o diretor executivo da plataforma de streaming. "Para combater a Covid-19, nós ficamos em casa", escreveu. "Trabalho remoto e streaming ajudam muito, mas as infraestruturas podem estar sob tensão."

A preocupação é que, agora que muitas pessoas estão confinadas em suas casas em diversos países europeus, o acesso à internet sofra com a alta demanda. Além do home office, preocupa as autoridades o fato de que, diante do fechamento de cinemas, teatros e lojas, as pessoas comecem a usar boa parte de seu tempo assistindo a conteúdos online.

"Para garantir o acesso à internet para todos, vamos mudar para a definição padrão quando o HD não for necessário", disse o comissário em relação à qualidade de exibição dos filmes e séries da Netflix. Ao fazer transmissões com qualidade mais baixa, o uso de internet é menor e, consequentemente, isso contribui para uma diminuição no uso de dados, sem sobrecarregar o sistema.

De acordo com a CNN americana, os dois voltaram a discutir o problema na última quinta-feira (19).

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas