Duas mulheres argentinas, de 20 e 21 anos, foram presas por transportar 6.930 maços de cigarro em um Fiat Uno na BR-282, em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina. Os produtos eram de origem estrangeira e elas foram detidas pelo crime de contrabando na manhã deste domingo (10).
Continua depois da publicidade
Como contrabando foi descoberto
Uma denúncia alertou as equipes da Polícia Civil, por meio do SAER-FRON, e Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre um veículo que estaria transportando materiais ilícitos. Assim que a denúncia foi recebeida, as equipes iniciaram buscas na região de fronteira.
Veja fotos da apreensão
Próximo ao trevo de acesso ao município de Vargeão, a equipe do SAER-FRON localizou e realizou a abordagem ao carro suspeito. No veículo, estavam duas jovens argentinas.
Durante a verificação, os agentes confirmaram que as suspeitas transportavam 6.930 maços de cigarros de origem estrangeira, além do veículo utilizado no crime, o que configurou o crime de contrabando.
As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas, juntamente com o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Chapecó, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Continua depois da publicidade
Confira momento da ação contra o contrabando
Leia também
Carro com mãe e filha despenca de ribanceira de 20 metros e ambas sobrevivem em SC
Ciclista que transitava na contramão morre ao colidir com caminhonete no Sul de SC
Após quatro meses do incêndio na BR-101, Morro dos Cavalos tem 3 propostas e nenhuma solução




