nsc

    Grande Florianópolis

    UTI com dez leitos no Hospital de Biguaçu começa a funcionar nesta quinta-feira

    Ala entra em operação para atender pacientes com Covid-19

    12/08/2020 - 14h12 - Atualizada em: 12/08/2020 - 14h33

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Leitos de UTI no Hospital Regional de Biguaçu
    Leitos de UTI no Hospital Regional de Biguaçu
    (Foto: )

    A partir desta quinta-feira (13), os 10 leitos para a ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis, ficam abertos para o atendimento de pacientes com quadro mais agravado de Covid-19. A inauguração ocorreu no início da tarde desta quarta. 

    > SC tem média de mortes mais alta desde início da pandemia, com 55 por dia, aponta consórcio de veículos

    O aumento no número de leitos chega no momento em que a Grande Florianópolis volta a ter nível gravíssimo para contágio do novo coronavírus. A habilitação será possibilitada com recursos do Ministério da Saúde durante um período de 90 dias. Após esse prazo, o município ficará por conta da ajuda do governo de Santa Catarina para se consiga manter o setor em atendimento. 

    - Esses leitos de alta complexidade são importantes, um reforço para a saúde na Grande Florianópolis. Não é fácil manter um hospital pelo município. Contamos com o apoio do governo do Estado para que os leitos de UTI, após a pandemia, continuem funcionando - declarou o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger. 

    Para que a UTI começasse a operar, a prefeitura de Biguaçu ficou responsável pelas readequações na estrutura. A organização São Camilo, entidade que administra o Hospital Regional Helmuth Nass, esteve a cargo da contratação de profissionais. Já a Secretaria de Saúde do Estado enviou equipamentos, como dez ventiladores pulmonares e dez monitores multiparâmetro, para a unidade. 

    O secretário de Saúde, André Motta Riberto, visitou as instalações recém-inauguradas ainda nesta quarta. Segundo a pasta, além da ala aberta no hospital do bairro Deltaville, entraram em funcionamento nos útimos 30 dias na região metropolitana outros cinco leitos no Instituto de Cardiologia, em São José, mais cinco no Hospital da Caridade e dois no Hospital Universitário - ambos em Florianópolis

    Ouça a reportagem:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas