nsc
    santa

    NINA DISTRAÍDA

    Vaca cai em buraco de mais de dois metros e é resgatada pelos bombeiros no Alto Vale

    Operação envolveu um trator e técnicas de salvamento em altura

    30/03/2021 - 08h20

    Compartilhe

    Por Giulia Machado
    vaca em buraco aurora
    Trabalho durou mais de duas horas
    (Foto: )

    Uma vaca caiu em um buraco no bairro São Martinho, na cidade de Aurora, no Alto Vale do Itajaí e mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar para fazer o resgate na manhã dessa segunda-feira (29).

    > Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WhatsApp. Clique aqui.

    O buraco em que caiu tinha pouco mais de dois metros e o animal foi retirado com a ajuda de um trator e técnicas de salvamento em altura. A operação durou quase duas horas e a vaca não se feriu.

    A expressão de desespero do animal tem um motivo: ela passou a noite toda no buraco, e de acordo com os bombeiros, quanto mais tempo o bicho permanece na mesma posição, mais cansado e debilitado ele fica.

    Segundo o Corpo de Bombeiros de Ituporanga, responsável pelo resgate, esse tipo de ocorrência é comum em áreas rurais. As equipes atendem casos semelhantes quase toda semana.

    A vaca foi resgatada sem ferimentos
    A vaca foi resgatada sem ferimentos
    (Foto: )

    Relembre

    Outras duas situações envolvendo vacas desastradas viraram notícia no Santa nos últimos meses. Uma vaca deu o que falar após ficar presa no telhado de um rancho, em Timbó, em outubro do ano passado. Já em março deste ano, outra vaca caiu em uma tubulação em Chapadão do Lageado, e também foi preciso um trator para retirá-la de lá.

    > "Desde pequena ela sempre foi meio maluca", diz dono de vaca que ficou presa no telhado em SC

    * Sob supervisão de Bianca Bertoli

    Colunistas