Joinville anunciou nesta terça-feira (25) a ampliação do grupo apto para receber a dose de reforço contra a Covid-19. A partir de quarta-feira (26), todas as pessoas com 18 anos ou mais podem receber a vacina bivalente da Pfizer.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A ampliação segue a nota do Ministério da Saúde, publicada na segunda-feira (24). A vacina é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original da doença e também contra a sub variante ômicron.

AN 100 anos

Por ser reforço, é necessário que a pessoa tenha recebido pelo menos duas doses do esquema vacinal anterior e em um intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose da vacina contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Além dos maiores de 18 anos, a vacina com o imunizante bivalente está disponível para pessoas com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades, imunocomprometidas, gestantes, puérperas, com deficiência permanente, em medida socioeducativa, em Instituições de Longa Permanência e habitantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Onde tomar a vacina

A vacina bivalente está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade, com exceção da UBSF Jativoca. As UBSFs funcionam de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. 

Também é possível receber o reforço na Sala Central de Imunização, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Abdon Batista, no Centro.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Ex não aceita divórcio, invade casa de mulher de 60 anos e é preso por estupro em Joinville

Continua depois da publicidade

Udesc investe R$ 1,4 milhão para recuperar blocos que sofrem com alagamentos em Joinville

MP volta a abrir inquérito em Joinville para apurar medidas contra dengue

Destaques do NSC Total