
Novos pontos
Meta até o fim da campanha é aplicar doses em mais de 30 mil pessoas com 60 anos ou mais
A vacinação contra a gripe em São José foi retomada ainda com movimentação pequena nas primeiras horas da ação desta quarta-feira (1°), segundo a secretaria de Saúde do município. As doses são para idosos acima de 75 anos. Há 12 locais considerados estratégicos pela prefeitura para essa imunização - que não evita o coronavírus, mas reforça a imunidade e facilita o diagnóstico.
> Em página especial, saiba tudo sobre o coronavírus
No dia 21 de março, foram imunizados 7 mil idosos em São José. Dois dias depois, foi a vez de 4 mil profissionais de saúde e de forças de segurança. Segundo a secretaria, é preciso traçar estratégias para a vacinação de acordo com o repasse de doses pelo Ministério da Saúde. O início da campanha foi antecipado, mas os lotes estão chegando aos poucos.
— Se chegasse todo o montante das vacinas, nós poderíamos abrir outros pontos. Porém, isso não é possível porque não temos doses suficientes neste momento em São José — disse a secretária de Saúde do município, Sinara Simioni, lembrando que a vacina contra a gripe não será aplicada nos postos de saúde.
O objetivo nesta quarta-feira é de se vacinar pelo menos, 9 mil idosos. No próximo dia 6, será a vez das pessoas acima de 70 anos. Já no dia 13, as doses estarão disponíveis para os cidadãos acima de 60 anos. A imunização ocorre entre 8h às 17h. A meta para São José é de que sejam aplicadas as doses em cerca de 30 mil pessoas com 60 anos ou mais.
- CEM Barreirão - R. Otto Júlio Malina, s/n - Ipiranga
- CEM Forquilhão - R. Pedro Paulo de Abreu, 750 - Forquilinhas
- Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão) - R. Jair Viêira, s/n - Kobrasol
- CEM Araucária - R. Alaesio Idelfonso da Rosa, s/n - Serraria
- CEI Santa Inês - R. Paulo Jose Dos Santos, 157 - Areias
- FASC - Av. Salvador di Bernardi, 503 - Campinas
- Faculdade Anhanguera - Rua Luiz Fagundes, 1680 - Praia Comprida
- Centro Universitário Estácio - Av. Leoberto Leal, 431 - Barreiros
- Centro Educacional Governador Vilson Kleinübing - Av. Lisboa, 140 - Forquilhas
- Praça CEU - Ipiranga
- Clube 1º de Junho - R. Getúlio Vargas, 362 - Praia Comprida
- Salão Paroquial Igreja Católica - Colônia Santana
A prefeitura de São José alerta também que vai retomar a dinâmica de vacinação em condomínios da cidade. A iniciativa foi interrompida, após chegarem cerca 300 e-mails com pedidos para que os profissionais aplicassem as doses nesses locais. O órgão está estudando fazer a ação também nos fins de semana para conseguir atender as necessidades com mais rapidez.
Quem possui mais de 60 anos e mora em condomínio, pode solicitar ao síndico que faça o agendamento pelo e-mail agendavacina@pmsj.sc.gov.br
Em caso de dúvidas, o telefone para contato em São José é o 0800-580-3610.
Ouça a entrevista com a secretária de Saúde de São José, Sinara Simioni, para Mário Motta:
- 1ª fase (a partir do dia 23 de março): idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
- 2ª fase (a partir do dia 16 de abril): professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- 3ª fase (a partir do dia 09 de maio): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.
Fonte: Dive/SC
Leia também: vacinas contra a gripe no sistema drive-thru em Florianópolis serão suspensas com chuva forte
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: