nsc
    hora_de_sc

    Imunização

    Vacinação contra a gripe em Florianópolis muda na segunda-feira

    A partir do dia 6 de abril, escolas não terão mais postos de imunização, e apenas ''drive thru'' do Koxixos continua

    04/04/2020 - 07h55 - Atualizada em: 05/04/2020 - 12h03

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
     Drive thru de vacinação em Floripa
    Vacina é aplicada em idosos dentro de carros na Beira-Mar Norte, em Florianópolis
    (Foto: )

    A vacinação contra a gripe muda a partir de segunda-feira (06) em Florianópolis. A estratégia agora é começar a vacinação de idosos em condomínios, que já solicitaram por e-mail, e continuar a vacinação de pessoas com dificuldade de locomoção e dos idosos em Instituição de Longa Permanência.

    O ponto de vacinação em frente ao Koxixos vai permanecer, para atender à população com mais de 60 anos, dentro dos veículos. As escolas deixarão de ser utilizadas. Também serão desativados os drives thru na Via Expressa, antigo pedágio da SC-401 e Beira-Mar Continental.

    A Secretaria da Saúde do município justifica que o oferecimento de vacinas está sendo elaborado para evitar a disseminação do novo coronavírus e reforça o apelo para que a população permaneça em casa. O município garante que todos os idosos serão vacinados e que dúvidas e agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp das equipes dos Centros de Referência.

    Nas próximas semanas a Secretaria de Saúde irá divulgar outras formas de acessar a vacina. Todos os pontos serão divulgados semanalmente.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas