Um princípio de incêndio causou estragos no vagão de passageiros de um trem, em Piratuba, no sábado (29). O caso aconteceu por volta das 22h e mobilizou uma ação rápido do Corpo de Bombeiros Militar. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Como iniciou o incêndio
Uma responsável pela empresa ferroviária informou aos bombeiros a provável causa do incêndio. Segundo ela, a entrada de fagulhas incandescentes, vindas da locomotiva a vapor, pode ter iniciado o fogo. Esse tipo de incidente é conhecido e de ocorrência esporádica.
Veja fotos
Combate às chamas
Quando os bombeiros chegaram ao local, na Avenida Dezoito de Fevereiro, constataram que o princípio de incêndio estava concentrado no interior de um dos vagões, atingindo uma moldura de uma janela próxima à porta de acesso. A lateral do estofamento de uma poltrona também foi atingida.
Os bombeiros traçaram um plano de combate às chamas e, rapidamente, conseguiram apagar o fogo. Foram utilizados, aproximadamente, 500 litros de água para o controle e rescaldo.
Com o uso de uma câmera térmica, a equipe ainda buscou por áreas quentes e mitigou a possibilidade do fogo iniciar novamente.
Continua depois da publicidade




