nsc
nsc

publicidade

Notícia

Valdir Agostinho: Lançamento do livro Uma Luz no Meu Caminho

28/10/2010 - 09h26 - Atualizada em: 28/10/2010 - 10h10

Compartilhe

Por Redação NSC

Hoje (quinta-feira), às 19h, na Fundação Cultural Badesc, ocorre o lançamento do livro Uma Luz no Meu Caminho, de Alix Pedro Soares. O Seo Alix foi pescador, pracinha na Segunda Guerra Mundial e também faroleiro. No livro, ele conta um pouco das aventuras que viveu durante a sua vida. Cada cosa interessante, qui só.

Ratones

Nesta data, em 1745, aconteceu a cerimônia de bênção inaugural da Capela de Santo Antônio do Forte da Ilha de Ratones, na Baía Norte. A Fortaleza começou a ser construída em 1740. Mais tarde, na segunda metade do século 19, abrigou doentes contaminados por moléstias contagiosas. Isso foi nas antigas.

Marimbondo

Na minha infância, a brincadeira de adivinhação sempre divertia a gente. Algumas até ensinavam coisas que a gente não sabia. Uma delas dizia: qual o bicho que faz sua casa de cima para baixo? É o maribondo. É que ele constrói a sua cachopa de cima para baixo. Oi lhó lhó...

Reino

Hoje, às 20h, no Theatro Adolpho Mello, no Centrinho Histórico de São José, ocorre a estreia da peça teatral O Reino do Absurdo, com direção e roteiro de Raphael Soares. As apresentações ocorrerão até sábado, sempre às 20h. Na sexta-feira, haverá uma encenação extra às 15h. Paga a pena dá uma inxpiadéla.

Prainha

Antigamente, a nossa região tinha vários locais que serviam para os pequenos barcos atracarem. Quase todas as localidades tinham um pequeno porto. Assim, era mais fácil a população se deslocar rapidamente através das pequenas embarcações. Isso foi no tempo dos Afonsinhos.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade