nsc

Positivo

Valdívia é substituído no intervalo do jogo do Avaí após testar positivo para coronavírus

Meia avaiano esteve em campo no primeiro tempo

16/01/2021 - 17h15

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Valdívia (chuteira amarela ao fundo) em campo contra o CSA
Valdívia (chuteira amarela ao fundo) em campo contra o CSA
(Foto: )

O meia Valdívia, titular do Avaí no confronto contra o CSA, atuou todo o primeiro tempo do duelo com coronavírus. O resultado do teste, que foi realizado na manhã deste sábado como parte do protocolo para o jogo da próxima terça-feira, contra o Juventude, saiu durante o duelo no Estádio Rei Pelé.

> Ex-técnico de Avaí e Figueirense, Adilson Batista tem melhora após sofrer infarto

A CBF comunicou o chefe do departamento médico do Avaí, Luis Fernando Funchal - que está em Florianópolis -, sobre o resultado positivo no teste de Valdívia. Um representante da CBF informou para a delegação avaiana no intervalo sobre a situação. 

Valdívia foi substituído antes da volta para o segundo tempo e o clube irá decidir como fará o isolamento do atleta em Maceió. De acordo com o Avaí, o jogador se apresenta assintomático.

Confira a nota do Avaí na íntegra:

"Valdivia testou Covid para este jogo é deu negativo. Na manhã de hoje, no hotel, o laboratório daqui testou os atletas do Avaí. Por volta de 10h30min para o jogo contra o Juventude. No intervalo, a CBF comunicou ao Funchal em Florianópolis que Valdivia testou positivo. Tá assintomático. Representante da CBF comunicou o Avaí no estádio. Dr Pedro Araujo acompanha a delegação. Por isso Valdivia foi substituído. Agora o clube tá vendo como será seu isolamento e retorno".

Colunistas