nsc
santa

Frio

Vale do Itajaí tem amanhecer gelado com mínima de 1,3 °C

Alto Vale voltou a registrar temperaturas abaixo dos 3ºC

30/06/2021 - 08h06

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Em Blumenau, sensação térmica no amanhecer era de 7ºC
Em Blumenau, sensação térmica no amanhecer era de 7ºC
(Foto: )

O amanhecer foi novamente gelado no Vale do Itajaí nesta quarta-feira (30), com os termômetros marcando entre 1°C e 2ºC no Alto Vale. Em Blumenau, a temperatura aumentou em comparação a terça-feira (29), mas o vento derrubou a sensação térmica, mantendo os 7°C do dia anterior.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O inverno começou intenso em Santa Catarina. Na região serrana, nevou pelo terceiro dia consecutivo. É a primeira vez que isso acontece desde 2000. No Vale, as temperaturas estão um pouco mais elevadas em relação a terça-feira, mas o frio continua, principalmente nas cidades próximas à Serra. Veja as menores temperaturas desta quarta-feira, conforme medição da Epagri/Ciram: Ituporanga - 1,3ºC Imbuia - 1,5ºC Chapadão do Lageado - 2,1ºC Benedito Novo - 2,3ºC Presidente Getúlio - 2,4ºC

Vento e nebulosidade interferem no frio

A previsão de geada para esta quarta-feira (30) não se confirmou em Blumenau. Isso porque a nebulosidade “segurou” durante a madrugada o calor trazido pelo sol nesta terça, o que impossibilitou o fenômeno nas áreas mais urbanas, explicou a meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima.

Tatiane Martins, do AlertaBlu, complementa que os ventos insistentes desde a tarde de terça, porém, contribuem para manter a sensação térmica baixa. Apesar da mínima ter ficado na casa dos 10ºC (três a mais em relação ao dia anterior), a sensação é praticamente a mesma: 7ºC. Em pontos mais afastados, como a Nova Rússia e Vila Itoupava, o frio é ainda maior. 

A partir de agora, o frio deve perder intensidade, mas aos poucos. O inverno continuará com o comportamento conhecido pelos blumenauenses: manhãs e noites frias, e tardes com temperaturas mais amenas.

Colunistas