A Vale Samba, atual campeã do Carnaval de Joaçaba, deu início a uma campanha de arrecadação para reconstruir seu barracão, destruído por um incêndio no início de abril. A escola busca apoio da comunidade e admiradores do samba a contribuírem com a vaquinha virtual. A meta da arrecadação é de R$ 600 mil. Também é possível fazer doações via PIX, no endereço 5437671@vakinha.com.br

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em meio ao cenário de perdas, a presidente Cristina Silva falou emocionada sobre o momento e a importância dessa mobilização. No vídeo do comunicado, a presidente relembrou o prejuízo irreparável:

“O barracão virou cinzas, mas o que mais me dói é ver a nossa comunidade sem lar. O incêndio levou tudo o que construímos com tanto amor e sacrifício durante muitos anos. Cada adereço, cada tecido, cada ensaio, tudo se foi. Mas nada, absolutamente nada, vai destruir a nossa vontade de recomeçar.”

A campanha já está no ar, e nas redes sociais da escola é possível encontrar todas as informações e maneiras de ajudar. “Toda ajuda é bem-vinda. O nosso sonho continua de pé. A Vale Samba vai brilhar ainda mais forte. E contamos com vocês.”, finaliza a presidente.

Continua depois da publicidade

Incêndio destruiu barracão da Vale Samba

No dia 2 de abril, um incêndio de grandes proporções destruiu o barracão da Vale Samba, em Joaçaba. As chamas consumiram carros alegóricos, fantasias, documentos e o acervo da atual campeã do Carnaval.

Fogo em barracão de escola de samba em Joaçaba destruiu alegorias e fantasias: “Tristeza”

Quatro carros alegóricos, três tripés e praticamente todo o material da escola foram perdidos. O fogo, alimentado por materiais inflamáveis e tóxicos, rapidamente tomou conta da estrutura.

A sede ficou completamente comprometida. O laudo técnico sobre as causas do incêndio deve ser concluído em até 30 dias.

Leia mais

Homem que matou namorada grávida com tiro no rosto por ciúmes vai a júri em SC

Maior município em extensão de SC tem ponto turístico com mais de 500 degraus e vista panorâmica