O remake de Vale Tudo está finalmente engrenando. Mesmo assim, para quem acompanhou a versão original da novela em 1988, é praticamente uma nova novela. Vários elementos novos na trama e histórias que não existiram estão surgindo no remake de Manuela Dias.

Continua depois da publicidade

Desde que o filho de Odete Roitman (Debora Bloch), Leo (Guilherme Magon), apareceu vivo, Manuela deu sinais de que estaria inserindo novas tramas na novela. Na Vale Tudo de 1988, ele realmente tinha morrido.

Segundo teorias das redes sociais, e publicada também no site Observatório da TV, Leonardo, que já apareceu na novela em uma cadeira de rodas e sem conseguir falar, pode estar fingindo. Ele quer se reaproximar da família e se vingar da mãe que o excluiu e o manteve afastado.

A outra teoria das redes sociais é de que Afonso (Humberto Carrão) é na verdade filho de Celina (Malu Galli). Tia Celina teria tido o bebê quando jovem, com um homem que Odete não queria ver por perto, e ela acabou assumindo a criança como filho.

Continua depois da publicidade

Teorias sobre Vale Tudo não são confirmadas pela Globo

Por enquanto são só teorias. A Globo não confirma nem divulgou nada sobre isso nos resumos da novela. Fato é que, desde que Leo apareceu na trama, Odete se mostrou uma vilã mais fria e capaz de crueldades. Com a interpretação de Debora Bloch, a personagem está bem mais interessante.

Apesar dessas tramas não terem existido na versão original da novela, elas poderiam movimentar ainda mais um núcleo que vem fazendo sucesso com o público. Além disso, tiraria o foco de Maria de Fátima (Bella Campos) que não está agradando os telespectadores.

Conheça todo o elenco de Vale Tudo

Leia também

Atriz que fez a Laís na versão original de Vale Tudo está no ar nas tardes da Globo em História de Amor

Continua depois da publicidade

Vale Tudo: Raquel vai ter sequência de decepções e apenas uma alegria