Odete Roitman (Debora Bloch) voltou ao Brasil para colocar ordem nos problemas da família. Em conversas com Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), Walter (Leandro Lima), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Ivan (Renato Góes) e Afonso (Humberto Carrão), a bilionária estava pegando fogo.

Continua depois da publicidade

Em um capítulo dominado por Debora Bloch, Odete Roitman preencheu a tela e mostrou que não estava para brincadeira. A conversa com Celina foi sincera. Criticada por fazer a vilã usar o termo correto da doença da filha (alcoolista) no começo da novela, Manuela Dias fez ela dizer todo os nomes possíveis, terminando com um “pingunça”.

A cena com Heleninha foi uma das mais crueis já feitas até agora, digna da vilã das vilãs. Quanto mais a filha sofria, mais Odete aumentava o nível de crueldade nas palavras. As duas atrizes na medida certa e uma cena que talvez tenha sido a primeira em que o telespectador se comoveu com drama de Heleninha.

Na reunião com Ivan, Odete Roitman deixou claro que o casamento com a filha dela era um negócio. Ela ainda foi capaz de surpreender Marco Aurélio como gosta de fazer, chegando de surpresa, causando o “efeito uau” e ainda arrumou tempo para flertar com Mario Sérgio.

Continua depois da publicidade

Odete estava no “modo sincerona” e também soltou frases para o filho Afonso como “você quer se demitir da sua própria empresa?” e ainda soltou a real para Maria de Fátima. Desde que a semana especial de Vale Tudo aconteceu, os capítulos estavam mais mornos.

A volta de Odete mostra o quanto ela é essencial para a novela e mostra o quanto a escalação de Debora Bloch foi acertada. Ela domina o papel, domina o texto e movimenta a trama. Podem se acalmar telespectadores, avisem que Odete Roitman voltou!

Compare o elenco antigo de Vale Tudo com o atual

Leia também

Quem era o Ivan na versão original de Vale Tudo?

Continua depois da publicidade

Quem era a Aldeíde na versão original de Vale Tudo?