Uma das maiores dificuldades de qualquer autor de novelas é manter o equilíbrio de tramas entre os personagens e em Vale Tudo não é diferente.

Continua depois da publicidade

Com cerca de 70 capítulos já exibidos, a trama segue centrada em Maria de Fátima (Bella Campos), Raquel (Taís Araújo) e Odete Roitman (Debora Bloch).

Até aí tudo bem, pois estamos falando das protagonistas e da grande vilã da novela. No entanto, a versão original de Vale Tudo ficou famosa por ter uma riqueza de personagens coadjuvantes que salvavam o andamento da novela, enquanto as tramas dos protagonistas não avançava.

No remake, Manuela Dias até então não deu destaque para alguns personagens. Além de ter esquecido de alguns que até tiveram um destaque no começo, mas agora estão bem sumidos dos capítulos.

Continua depois da publicidade

Um dos casos que mais chama atenção é do núcleo jovem. Na Vale Tudo de 1988, os personagens jovens eram responsáveis por grande parte do sucesso da história e fizeram atores e atrizes despontar na carreira depois do fim da novela.

Conheça todo o elenco de Vale Tudo

Quem são os personagens sumidos de Vale Tudo

André (Breno Ferreira)

André é o filho mais velho de Consuêlo (Belize Pombal) e Jarbas (Leandro Firmino) e irmão de Daniela (Jessica Marques).

De bem com a vida, tem um jeito carinhoso e leve e está sempre rodeado de amigos. Trabalha como professor na escolinha de pônei da hípica, e foi ali seu maior destaque até agora.

Continua depois da publicidade

Na descrição do personagem diz que ele é o centro da turma jovem que inclui Fernanda (Ramille), Flávia (Ywyzar Guajajara), Tiago (Pedro Waddington) e Carlos (Felipe Ricca), mas esse núcleo pouco aparece.

Carlos (Felipe Rica)

Amigo de André (Breno Ferreira). Trabalha na hípica como médico veterinário. Tem um namorico com Flávia (Ywyzar Guajajara).

Daniela (Jéssica Marques)

Filha de Consuêlo (Belize Pombal) e Jarbas (Leandro Firmino) e irmã de André (Breno Ferreira). É uma menina brilhante e estudiosa, que cursa Direito em uma faculdade pública e tem a justiça como um de seus principais ideais.

Continua depois da publicidade

O maior destaque de Daniela até agora foi ter ajudado Lucimar (Ingrid Gaigher) a conseguir a pensão para o filho, e ter vendido sanduíches para Raquel no começo da novela.

Jarbas (Leandro Firmino)

É casado com Consuêlo (Belize Pombal) e pai de Daniela (Jessica Marques) e André (Breno Ferreira). De criação humilde, Jarbas chama todo mundo de “superior” e trabalha nas ruas como motorista de aplicativo.

Jarbas e Consuêlo vivem um casamento leve, polvilhado com brincadeiras. Adoram apostar sobre coisas desimportantes do cotidiano. Jarbas até ensaiou que teria um problema de saúde, mas a trama não avançou na novela.

Continua depois da publicidade

Fernanda (Ramille)

Filha de Eunice (Edvana Carvalho), enteada de Bartolomeu (Luís Melo). Menina tímida e estudiosa, apaixonada por cavalos.

Na versão original ela se envolver com Tiago e passa por humilhações de Odete Roitman. Até então, não se sabe se isso vai acontecer ou não no remake.

Sardinha (Lucas Leto)

Melhor amigo de Solange (Alice Wegmann) e assistente de direção na Tomorrow. Até agora foi só isso que Sardinha foi, além de ser uma das poucas pessoas que desconfia das atitudes de Maria de Fátima. O personagem ainda não ganhou nenhuma trama própria e apesar de aparecer bastante é subaproveitado na novela.

Continua depois da publicidade

Eugênio (Luis Salem)

Na versão original de Vale Tudo, Sérgio Mamberti deu vida ao inesquecível Mordomo Eugênio. Uma figura que tinha comentários pontuais e irônicos e que muitas vezes sofreu nas mãos de Odete Roitman. No remake, Luis Salem vive um Eugênio mais apagado, que contracena na maioria das vezes estando preocupado com Heleninha (Paolla Oliveira).

Leia também

Quem era a Tia Celina na versão original de Vale Tudo?

Vale Tudo: entenda como Raquel vai ficar rica e ganhar 1 milhão de reais