O NSC Total quer saber qual o fim que você prefere para Odete Roitman em Vale Tudo? (Foto: Divulgação, Globo)
O que pode ou não ser alterado em um clássico é uma das maiores discussões desde que o remake de Vale Tudo começou a ser exibido em 31 de março de 2025. A autora Manuela Dias teve que tomar várias decisões difíceis na hora de atualizar tramas.
Continua depois da publicidade
Entre as várias cenas icônicas que Vale Tudo de 1988 tem, a autora mexeu bem pouco nelas. Da cena em que Raquel (Taís Araújo) rasga o vestido de Maria de Fátima (Bella Campos) até à cena em que Tia Celina (Malu Galli) impedem que comam a maionese estragada, Manuela Dias não alterou muita coisa.
No entanto, agora, a autora terá o maior desafio pela frente. Na reta final de Vale Tudo, ela manterá as sequências da novela original ou muda alguma coisa. Entre os vários rumores existentes, há desde que Maria de Fátima (Bella Campos) morre até o que ela preservaria a vida de Odete Roitman (Debora Bloch).
A personagem conquistou o público, muito pelas atualizações feitas e também pela interpretação de Debora Bloch. Na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (18), encomendada pela Globo, 86% dos entrevistados acha que ela deveria ser punida, mas apenas 4% acha que deve ser com a morte.
Continua depois da publicidade
Vale Tudo: você acha que Odete Roitman deve morrer no remake?
E você? O NSC Total quer saber qual o fim que você prefere para Odete Roitman em Vale Tudo?
Compare o elenco completo de Vale Tudo com a versão original de 1988
1
Raquel e Maria de Fátima (Fotos: Bazilio Calazans, Memória Globo | Fábio Rocha, Manoella Mello, Globo)