nsc
    santa

    Pandemia

    "Vamos assistir passivamente às mortes aumentarem?", questiona médico sobre a Covid-19 em SC

    Infectologista Amaury Mielle participou do programa semanal Santa 3 por 4 e analisou situação do coronavírus na região

    29/10/2020 - 04h28 - Atualizada em: 29/10/2020 - 08h28

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Quantidade de casos tem crescido em Blumenau nas últimas semanas
    Quantidade de casos tem crescido em Blumenau nas últimas semanas
    (Foto: )

    Na participação do programa Santa 3 por 4, o infectologista Amaury Mielle criticou as ações de combate ao coronavírus adotadas em todo o país, mas principalmente em Santa Catarina. O médico, que atua em Blumenau, no Vale do Itajaí, acredita que a situação voltará a ficar complicada nos hospitais e que mais pessoas perderão a vida devido à doença nas próximas semanas. Diante disso, é preciso adotar novas medidas:

    > Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    — Vamos assistir passivamente os números de óbitos crescerem na nossa cidade? Comorbidade dá para tratar, o vírus está potencializando as mortes e boa parte delas são evitáveis. Deixar que as pessoas tomem as medidas não está dando certo — lamentou.

    O especialista também falou sobre a volta às aulas diante desse cenário, o comportamento da população em bares, restaurante e praias, os riscos das confraternizações, a não existência da imunidade de rebanho e outros assuntos relacionados à pandemia em Blumenau.

    O programa Santa 3 por 4 é transmitido na página do jornal no Facebook toda quarta-feira às 18h45min. Veja o vídeo completo da participação do infectologista abaixo. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas