Uma testemunha flagrou a ação de vândalos que fecharam a BR-470 com barricadas em Ibirama nesta semana. O homem, que prefere não se identificar, conta que os criminosos chegaram em duas caminhonetes de luxo e, após jogarem “miguelitos” pelo chão e atearem fogo em pneus, fugiram por uma estrada de terra. Os dados das placas dos veículos estavam cobertos com fita isolante.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

De acordo com a testemunha, os vândalos chegaram em dois veículos. Ao passar na ponte entre Ibirama e Apiúna, cerca de seis homens desceram, bloquearam a passagem de outros carros, espalharam os artefatos de ferro usados para furar pneus e incendiaram outros pneus, que estavam na parte de trás da caminhonete.

Depois, fugiram por uma estrada de barro perto da ponte. Policiais rodoviários federais e bombeiros voluntários tiveram de limpar as pistas para a segurança do tráfego. Antes de chegar, a viatura dos bombeiros acabou passando por cima de um miguelito e teve o pneu furado.

A equipe da PRF foi percorrendo a BR e recolheu diversos artefatos até o Km 116. Eles costumam ser usados por criminosos em assaltos, com o objetivo de furar pneus de viaturas policiais e facilitar a fuga. No Km 110, os bombeiros voluntários de Ibirama apagaram o fogo e removeram o que restou.

Continua depois da publicidade

Conforme a PRF, um relatório com fotos e informações sobre o ocorrido será enviado à Polícia Federal na próxima semana. A PF deve abrir um inquérito para identificar os responsáveis pelo ato.

Leia também:

Trabalhador é soterrado durante escavação em Blumenau e resgate mobiliza bombeiros

Cheiro forte em telhado de empresa revela homem morto em Blumenau

Destaques do NSC Total