Um vazamento de ácido sulfúrico mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta quarta-feira (5) em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu às 14h08 na Rua Theobaldo Schmatz, no Distrito Industrial.
Continua depois da publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, aproximadamente 100 litros do produto vazaram de um reservatório que continha cerca de 5 mil litros em estoque. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram funcionários da empresa realizando a contenção com o uso de cal, técnica que ajuda a neutralizar o ácido.
As equipes isolaram a área, retiraram as pessoas que ainda permaneciam no ambiente e acompanharam os procedimentos de contenção feitos pela empresa. Um trabalhador que manuseava o produto no momento do vazamento teve contato direto com o ácido e também inalou gases produzidos pela reação entre a substância e a cal utilizada no controle.
A vítima apresentava pressão arterial alterada, aceleração dos batimentos cardíacos, palidez, sudorese e formigamento nas extremidades. Ele foi atendido no local e conduzido pela viatura ao Pronto-Socorro da Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho.
Após a estabilização da ocorrência e garantia da segurança, o local ficou sob responsabilidade da empresa.
Continua depois da publicidade
