A 2ª rodada do returno da Superliga Feminina 2025/26 acabou nesta terça-feira (13), após seis confrontos disputados ao longo da semana. Saiba como ficou a tabela de classificação, que não possui mais time invicto, mas ainda conta com um sem vencer.
Continua depois da publicidade
Equipes da Superliga Feminina 2025/26
O Flamengo perdeu sua invencibilidade de 12 jogos por 3 a 2 para o Fluminense. Apesar disso, a equipe permanece na primeira posição da tabela de classificção, com 34 pontos. Já o Flu subiu para o sexto lugar e conta com 21 pontos.
Enquanto isso, no outro extremo da tabela, o Sorocaba somou seu 13º confronto sem vencer. O time perdeu o último duelo por 3 sets a 1 para o Osasco e conta com apenas três pontos.
Classificação da Superliga Feminina 2025/26
Resultados da 2ª rodada do returno
- Flamengo 2 x 3 Fluminense
- Minas 3 x 0 Barueri
- Mackenzie 0 x 3 Bauru
- Maringá 0 x 3 Praia Clube
- Sorocaba 1 x 3 Osasco
- Brasília 1 x 3 Tijuca
A primeira metade da competição terminou em dezembro e serviu para definir as equipes da Copa Brasil de Vôlei 2026. Os oito primeiro colocados de cada categoria se enfrentam pela taça do torneio. As partidas do feminino devem começar nos dias 23 e 24 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Já ao fim do returno da Superliga 2025/26 a fase de pontos corridos do campeonato acabará. Os oito melhores times avançam às eliminatórias, enquanto os dois piores serão rebaixados.
Ao todo, 12 equipes da elite brasileira de vôlei se enfrentam pelo título. A final da competição será disputada em 3 de maio de 2026. O campeão ganha acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes.
Sobre a Superliga de vôlei
A competição foi fundada em 1976 e, desde a temporada 2013/14, o nome da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei passou a se chamar Superliga Série A, pois foi criada uma Série B.
Atualmente, os dois últimos colocados são rebaixados à Série B na temporada seguinte, abrindo lugar as duas melhores equipes da série abaixo, que sobem.
Continua depois da publicidade
O Sada Cruzeiro é o atual campeão da Superliga masculina 2024/2025, enquanto pela feminina o vencedor foi o Osasco.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão













