Na astrologia, Marte é um planeta de energia, ação e determinação. Ele representa o impulso, a coragem, a assertividade e a força de vontade nos nativos. O astro também está associado à nossa capacidade de iniciar e perseguir objetivos, sendo o impulso motivador por trás das nossas ambições e desejos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

Quando bem-posicionado em um mapa astral, Marte confere ao indivíduo uma energia vigorosa, coragem para enfrentar desafios e uma forte determinação para alcançar metas. No entanto, em configurações desafiadoras, pode manifestar-se como impulsividade, agressividade ou impaciência.

A seguir, a astróloga Lucia Agostinho explica como Marte age em cada signo do zodíaco. Confira!

Continua depois da publicidade

Áries

O ariano age de maneira verdadeira, corajosa e, às vezes, impulsiva. A sua motivação vem da autonomia e da proatividade. Assim, se sente motivado quando pode agir de maneira independente.

Touro

O nativo de Touro age de maneira prudente e, às vezes, demora para agir. A sua motivação vem da produtividade. Dessa maneira, se sente motivado quando enxerga resultados reais naquilo que está fazendo.

Símbolo do signo de gêmeos
O geminiano se sente motivado quando está aprendendo coisas novas (Imagem: Vadim Sadovski | Shutterstock)

Gêmeos

O geminiano age de maneira inteligente, mas precisa se esforçar para agir de forma focada. A sua motivação vem das ideias. Logo, ele se sente motivado quando está aprendendo coisas novas e trocando ideias.

Continua depois da publicidade

Câncer

O canceriano age de maneira sensível e, às vezes, de forma extremamente passional. A sua motivação vem da capacidade de cuidar. Dessa forma, ele se sente motivado quando acolhe, protege e cuida.

Leão

O leonino age de maneira criativa, mas, muitas vezes, se achando superior. A sua motivação vem da autoexpressão. Por isso, ele se sente motivado quando é reconhecido pelas iniciativas que toma.

Virgem

O nativo de Virgem age de maneira planejada e, às vezes, é crítico demais consigo mesmo ao tomar alguma atitude. A sua motivação vem da eficiência. Assim, ele se sente motivado quando pode usar a capacidade analítica para obter resultados eficientes.

Continua depois da publicidade

Lua e Vênus: entenda a influência dos astros nos relacionamentos

Símbolo do signo de libra
A motivação do libriano vem da capacidade diplomática (Imagem: Vadim Sadovski | Shutterstock)

Libra

O libriano age de maneira diferenciada, mas precisa tomar cuidado para não se influenciar pelos outros. A sua motivação vem da capacidade diplomática. Logo, se sente motivado quando leva equilíbrio aos outros.

Escorpião

O nativo de Escorpião age de maneira intensa, mas precisa tomar cuidado com a necessidade de controle. A sua motivação vem da profundidade. Assim, ele se sente motivado quando se conecta intensamente com o que está fazendo.

Sagitário

O nativo de Sagitário age de maneira liberta, mas precisa tomar cuidado com a dificuldade em se comprometer. A sua motivação vem da expansão de consciência. Dessa maneira, se sente motivado quando leva adiante seus ideais, espalhando sua mensagem.

Continua depois da publicidade

Capricórnio

O capricorniano age de maneira controlada e, muitas vezes, demora para agir por conta da autocobrança. A sua motivação vem da estabilidade. Então, se sente motivado quando leva ordem e estrutura com suas ações.

Símbolo do signo de aquário
O aquariano se sente motivado quando usa as próprias ideias para revolucionar (Imagem: Vadim Sadovski | Shutterstock)

Aquário

O nativo de Aquário age de maneira inovadora, mas, muitas vezes, solitária. A sua motivação vem da evolução. Assim, se sente motivado quando usa as próprias ideias para revolucionar.

Peixes

O pisciano age de maneira intuitiva, mas precisa se esforçar para manter os pés no chão e para tomar atitudes. A sua motivação vem da espiritualidade. Assim, se sente motivado quando usa a sabedoria espiritual para ajudar.

Continua depois da publicidade

Leia também

Horóscopo chinês: veja o que o mês do Cavalo reserva para o seu signo

Entenda a influência de Júpiter nos 12 signos do zodíaco

Conheça as características da mãe de cada signo do zodíaco

Destaques do NSC Total