nsc
nsc

Update Negócios SC

Veja dados sobre o Dia do Cliente, a geração Z e a indústria catarinense

O Negócios SC desta semana traz análises sobre diferentes aspectos do consumo e da geração de empregos em Santa Catarina

10/09/2021 - 17h30

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Acompanhe os conteúdos do Negócios SC
Acompanhe os conteúdos do Negócios SC
(Foto: )

Dados são essenciais para que possamos entender o mercado. Mas, sozinhos, eles são apenas números. É preciso entender o que eles significam em contexto e quais possibilidades eles indicam.

É por isso que o Negócios SC traz, toda semana, dados, relatórios, pesquisas e estudos em análises comentadas. Mostramos o que eles querem dizer para Santa Catarina e como as empresas podem aproveitar o cenário. Nos últimos dias, falamos especialmente de Dia do Cliente, dos consumidores da geração Z e da indústria catarinense.

Veja o que foi discutido no portal!

O Dia do Cliente está chegando

A poucos dias do Dia do Cliente, em 15 de setembro, antecipamos mais algumas expectativas para a data com base em uma pesquisa da Opinion Box. Mostramos não só como o consumidor pretende comprar, mas também como é possível reverter os indecisos ou que não pretendem aproveitar a data.

Entenda o que esperar no Dia do Cliente.

Geração Z: jovens e poderosos

Uma estimativa do Bank of America coloca a geração Z, nascida entre 1996 e 2016, como um dos donos da economia do amanhã. Em 2031, eles devem possuir 27% da renda total no mundo e, mais à frente, superar a geração millennial que veio logo antes deles. Mas ao lado desse poder econômico estão hábitos de consumo bastante particulares, que devem ser compreendidos pelas marcas.

Conheça o consumidor da geração Z.

Emprego na indústria catarinense

A indústria de Santa Catarina tem ajudado o Estado a reduzir a taxa de desocupação de emprego, mesmo com o cenário de pandemia. Então, vale ficar por dentro dos setores que geram mais oportunidades para os catarinenses, de acordo com os números organizados pelo Observatório FIESC.

Saiba quem emprega mais na indústria do Estado.

Unimed Grande Florianópolis completa 50 anos

Celebrar meio século de história é um marco impressionante nos negócios. Mas a Unimed Grande Florianópolis vai muito além da tradição e olha para a evolução na área da saúde, oferecendo serviços modernos com o apoio da tecnologia. Conheça em Novidades do Mercado algumas dessas inovações apresentadas aos clientes da cooperativa.

O cinquentenário e o futuro da Unimed Grande Florianópolis.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Contagem regressiva para as vendas de final de ano, Termômetro Solidário e muito mais

Enquanto o turismo se recupera, as exportações de SC deslancham

Dia do Cliente, The Masked Singer Brasil na NSC TV e outras novidades

Colunistas