O acidente fatal que envolveu o jogador do Liverpool Diogo Jota e seu irmão André Silva deixou uma Lamborghini avaliada em R$4 milhões incinerada. Os dois morreram possivelmente carbonizados na madrugada de quinta-feira (3) numa rodovia no norte da Espanha.

Continua depois da publicidade

Confira na galeria imagens da Lamborghini de Diogo Jota, avaliada em R$4 milhões

Existem quatro versões do Lamborghini Huracán: Sterrato, Tecnica, STO e EVO Spyder. Ainda não foi confirmado qual modelo Diogo Jota estava utilizando no momento do acidente.

O carro foi fabricado entre 2014 e 2024, com motor 5.2 V10 e potência entre 580 e 640 cv. Além disso, o chassi da Lamborghini Huracán é construído com fibra de carbono forjada. 

Quando o acidente aconteceu, os dois voltavam de carro para a Inglaterra, pois Jota teria sido desaconselhado por seus médicos a pegar um avião por conta de uma cirurgia recente no pulmão.

Continua depois da publicidade

Segundo informações das autoridades locais, o carro em que os dois estavam foi fazer uma ultrapassagem no momento em que um dos pneus do carro teria furado. Isso fez o veículo sair do controle e explodir ao lado da rodovia.

Diogo tinha 28 anos e jogava pelo Liverpool, da Inglaterra. Também era figura presente nas convocações da seleção portuguesa. Seu irmão mais novo, de 25 anos, André Silva jogava no Penafiel, clube da segunda divisão lusitana.

Jota deixa uma esposa – com quem se casou apenas 11 dias antes do acidente fatal – e três filhos. Clubes, jogadores e instituições ligadas ao futebol do mundo inteiro prestam homenagens aos jogadores ao longo do dia, especialmente em Anfield, casa do Liverpool, clube de Jota.