Gabriel Bortoleto conheceu, na quarta-feira (12), seu próximo carro na Fórmula 1 para a temporada 2026. A Sauber, que passa a ser equipe Audi no ano que vem, revelou a nova identidade visual da marca em um evento em Munique, na Alemanha.

Continua depois da publicidade

Confira imagens do novo carro de Bortoleto

Sobre o veículo para a F1 de 2026

Segundo o ge, ao contrário do verde chamativo da Sauber, o novo veículo terá outras cores. Batizado como R-26, será nas cores prata, preto e vermelho,tons famosos na identidade da empresa alemã. Bortoleto elogiou a mudança para Audi como positiva e avaliou o carro.

— É algo incrível para mim, ser piloto oficial da Audi na F1. O carro é lindo demais, não vejo a hora de acelerar este carro. É um orgulho muito grande poder fazer parte desta história de uma marca com tantas conquistas no automobilismo mundial — disse o piloto ao ge.

A empresa automobilística pretende construir seu próprio motor, ao contrário de outros times, e terá pela frente o desafio de torna-lo híbrido, com mais eletrificação, e também com o uso de combustível totalmente sustentável. Mattia Binotto, chefe do projeto Audi F1, explicou o trabalho desenvolvido.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— A F1 é um dos ambientes mais competitivos. Se tornar campeão é uma jornada de progresso. E esse é um esforço de equipe: engenheiros, mecânicos, designers, parceiros. A primeira vez que ligarmos o carro será outro marco. Não é apenas uma máquina ganhando vida, mas a paixão e a ambição de centenas de pessoas se tornando realidade. No começo do próximo ano, o primeiro carro de F1 da Audi irá para a pista pela primeira vez. Este será o momento do início de algo especial — disse.

O desenho final de aerodinâmica do novo carro de Gabriel Bortoleto só deve ser conhecido nos testes do começo do ano que vem. A temporada 2026 da F1 começa no dia 8 de março, em Melbourne, na Austrália.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão