nsc
    santa

    Feriadão

    Veja o que abre e fecha em Blumenau no feriado de Nossa Senhora Aparecida

    Confira como fica o funcionamento dos principais serviços da cidade

    09/10/2020 - 13h36 - Atualizada em: 09/10/2020 - 13h40

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Dia 12 de outubro cairá na segunda-feira
    Dia 12 de outubro cairá na segunda-feira
    (Foto: )

    O penúltimo feriadão nacional de 2020 antes do Natal está chegando. Na segunda-feira (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida significará um fim de semana prolongado para muitos moradores de Blumenau. Já outros terão de trabalhar normalmente para manter a prestação de diversos serviços. Alguns funcionarão normalmente, outros em horário diferenciado e há aqueles que só voltam na terça-feira (13).

    > Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui

    A tradicional missa no santuário da Itoupava Norte será feita seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus. O sobrevoo com a santa, para evitar aglomeração, não ocorrerá. Veja abaixo como fica o funcionamento dos principais serviços da cidade:

    Transporte público

    Por conta da pandemia do coronavírus, durante o domingo e feriado a circulação do transporte coletivo urbano está suspensa. No sábado, os ônibus funcionarão das 3h45 às 13h30. As linhas para os profissionais de saúde atenderão normalmente. 

    Comércio 

    Em nota, o Sindilojas de Blumenau informou que comércio poderá funcionar normalmente neste final de semana e segunda-feira, tanto para as lojas de rua, como para as lojas dos shoppings. Abrir ou não as portas ficará a critério de cada lojista. 

    Saúde

    O fast-track para casos suspeitos de coronavírus do Ambulatório Geral (AG) Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, localizado na rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda, terá atendimento no sábado, domingo e segunda-feira, das 7h às 19h.

    Pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal poderão buscar atendimento no local. No sábado, os AG’s Garcia e Velha atendem até as 12h. Na segunda-feira, todas as unidades estarão fechadas. O atendimento retorna normalmente na terça-feira (13).

    Coleta de Lixo

    A coleta de lixo será realizada normalmente em toda a cidade, conforme o cronograma.

    Educação

    As aulas presenciais estão suspensas desde março. Nesta semana, o governo do Estado divulgou as regras para o retorno. As escolas precisam ter um plano de contingência aprovado por um comitê municipal para então estabelecer a retomada parcial.

    Bancos

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou em nota que as agências bancárias não atenderão na segunda-feira de feriado (12). O atendimento volta normalmente na terça-feira (13).

    Shoppings

    Shopping Neumartk - No sábado, o horário de atendimento das lojas e praça de alimentação permanece o mesmo, das 10h às 22h. No domingo, as lojas das 14h às 22h e a praça de alimentação das 10h às 22h. Na segunda-feira de feriado o horário será de dia de semana, das 10h às 22h. 

    Norte Shopping - No sábado, o horário de atendimento das lojas e praça de alimentação permanece o mesmo, das 10h às 22h. No domingo, as lojas das 14h às 22h e a praça de alimentação das 10h às 22h. Na segunda-feira de feriado o horário será de dia de semana, das 10h às 22h. 

    Shopping Park Europeu - No sábado, o horário de atendimento das lojas e praça de alimentação permanece o mesmo, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 14h às 22h e a praça das 10h às 22h. Na segunda-feira de feriado o horário seguido será o mesmo de domingo. 

    Missa de Nossa Senhora Aparecida

    A comunidade católica de Blumenau prepara as celebrações pelo dia da padroeira no santuário dedicado a ela, no bairro Itoupava Norte. Na segunda-feira haverá missa às 9h, 11h, 15h e 19h. A primeira cerimônia do dia será comandada pelo bispo da Diocese, Rafael Biernaski. Haverá venda de churrasco e galeto no sistema drive-thru. Para evitar aglomerações, o tradicional sobrevoo com a imagem da santa não será feito. As missas durante o fim de semana no local ocorrem às 19h.

    Supermercados

    Apesar do feriadão, os supermercados seguirão com horário normal de atendimento no final de semana e segunda-feira, confira:

    Angeloni

    O horário de atendimento seguirá normalmente, das 8h às 22h.

    Cooper

    Toda rede funcionará normalmente no fim de semana e na segunda-feira, das 8h às 22h, exceto a Cooper Glória, que no domingo fecha às 13h.

    Bistek

    No sábado as unidades funcionam em horário normal, no Garcia de 7h30 às 22h e no Park Europeu das 8h às 22h. No domingo o horário de abertura é o mesmo, porém fecha às 21h. Na segunda-feira o horário de atendimento será das 7h30 às 22h na unidade do Garcia e das 8h às 22h no shopping Park Europeu.

    Top

    No Tribess, Velha Central, Itoupava Central e Margem Esquerda, o horário segue normal, das 8h às 22h. No Salto do Norte, Velha, Escola Agrícola e Fortaleza, o horário também é o mesmo, das 8h às 21h.

    Atacadão

    O horário de atendimento no final de semana e na segunda-feira segue de 7h às 22h.

    Giassi

    No sábado e na segunda-feira o horário de atendimento será das 8h às 22h. Já no domingo, das 8h às 21h.

    Texto de Daniel Nogueira, estagiário, sob supervisão de Bianca Bertoli.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas