Depois de férias, participação em eventos e gravação de muitos comerciais, Rebeca Andrade retornou ao trabalho. A medalhista olímpica está de volta aos treinos da seleção brasileira de ginástica. No entanto, ela disse que não tem nenhuma competição no radar no primeiro semestre de 2025.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Reunidas desde o dia 2 no CT do Time Brasil, na Barra da Tijuca, as ginastas brasileiras começaram o primeiro estágio do ciclo olímpico de olho em Los Angeles 2028. Sobre a participação nas próximas Olimpíadas, Rebeca disse ao Globo, que seu lema nos próximos quatro anos é “um dia de cada vez”.

Relembre os pódios de Rebeca Andrade, a maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas

Rebeca Andrade disse ainda que a decisão sobre quais competições ela vai participar é tomada em conjunto com a comissão técnica. Ainda conforme O Globo, a ginasta não deve competir no Grand Prix de Jesolo, na Itália, em abril, um torneio só de equipes. O retorno de Rebeca acontecerá no segundo semestre.

Continua depois da publicidade

— Nesse primeiro semestre, eu gostaria muito mesmo de poder cuidar dessa parte, para que eu, no segundo, esteja bem para as meninas, e para o próximo ano também — disse.

No alto da sua posição de maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade tem mais poder para decidir o que precisa fazer no momento. Porém, a ginasta deixa claro que respeitará as decisões dos técnicos caso seja convocada.

— O meu corpo é mais importante. Esse ano está começando muito mais tranquilo do que todos os anos que já passaram na minha vida. Poder ter essa liberdade de fazer as coisas com calma e sentir que eu sou respeitada, é o que me motiva. Eu não sei se ano que vem eu vou estar, se em 2027 eu vou estar, se em 2028 a gente vai estar classificada. Hoje, o planejamento é a gente trabalhar firme para que a gente consiga estar bem para o próximo ano e assim tentar a nossa vaga olímpica. Eu estou pensando em um dia de cada vez, sentindo meu corpo, estou conseguindo me recuperar bem, e vai dando tudo certo — disse Rebeca.

Leia também

Rebeca Andrade voa de balão em SC durante visita surpresa

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro