nsc
dc

Educação

Veja onde buscar por bolsas de estudos na internet

Sites disponibilizam bolsas desde a educação infantil até a pós-graduação

25/01/2020 - 07h05

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
****
(Foto: )

As bolsas de ensino são uma oportunidade de qualificação para muitas pessoas que não têm condições de pagar integralmente o valor das mensalidades exigidas pelos educandários particulares. E, embora muitas pessoas não saibam, são inúmeras as instituições de ensino brasileiras conveniadas com programas de bolsas de estudos não governamentais.

Entre as possibilidades mais comuns estão as bolsas que as próprias escolas oferecem, ou através do governo federal, por meio do Enem, por exemplo. Menos conhecidas, mas muito fáceis de obter e acessíveis para qualquer pessoa, estão os descontos ofertados nos sites que disponibilizam bolsas para todas as modalidades: educação infantil e básica, ensino médio, graduação e pós-graduação.

Conheça os programas

Mais Bolsas

Com mais de 25 mil instituições de ensino parceiras o Mais Bolsas (+Bolsas) disponibiliza até 70% de desconto para cursos de graduação, pós-graduação e educação básica, sem taxa de inscrição.

O site possibilita se candidatar para bolsas em escolas de séries iniciais, instituições de graduação, pós-graduação, idiomas, profissionalizantes, técnicos e EJA, ou, ainda, em cursos preparatórios para vestibular e Enem.

Você pode saber mais detalhes sobre o programa neste link.

***
(Foto: )

Educa+Brasil

O percentual de desconto varia de acordo com os cursos, séries e instituições de ensino, chegando a até 70% no Educa+Brasil. No ato da inscrição é disponibilizado o acesso aos percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos.

As bolsas estão disponíveis para todas as séries e etapas de formação da educação básica, incluindo os programas de educação para jovens e adultos - EJA, curso superior de graduação e pós-graduação, cursos técnicos, livres, profissionalizantes, de idiomas, incluindo, preparatórios para concursos e pré-vestibular/Enem.

O programa também disponibiliza bolsas para educação infantil.

Você pode saber mais detalhes sobre o programa neste link.

***
(Foto: )

Quero Bolsa

O Quero Bolsa reúne mais de 1 milhão de vagas no site, em mais de 1 mil instituições espalhadas por todas as regiões do Brasil. No site, o aluno pode buscar cursos e faculdades em qualquer região, pesquisar e comparar os preços de mensalidades, obter informações sobre cursos e instituições e garantir uma bolsa de estudo para o curso inteirinho. Sem burocracia.

Você pode saber mais detalhes sobre o programa neste link.

***
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Educação

Colunistas