O final de semana vai ser de grandes jogos pelo Campeonato Catarinense Fort 2022. Entre sábado (26) e domingo (27), teremos o complemento da 10ª rodada, com quatro jogos. Destaque para o duelo entre Hercílio Luz e Chapecoense, que brigam pelas primeiras posições na tabela de classificação.
Continua depois da publicidade
A décima rodada já registrou dois jogos, que foram antecipados. No Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Próspera surpreendeu o Figueirense e venceu por 2 a 1. Já no Augusto Bauer, em Brusque, o Camboriú superou o Avaí por 1 a 0.
> Raio X da nona rodada: jogos do final de semana foram marcados pelo equilíbrio
Complementam a 10ª rodada do Estadual os confrontos entre Marcílio Dias e Barra, Brusque e Joinville e Concórdia e Juventus.
Clássico na capital
Outro destaque do final de semana é o clássico da capital entre Figueirense e Avaí. As equipes medem forças no Estádio Orlando Scarpelli, no sábado (26), às 16h30, em duelo remanejado da oitava rodada da competição.
Continua depois da publicidade
As equipes buscam se consolidar entre os times que se classificam para a fase decisiva do estadual – após os jogos do final de semana, restará apenas uma rodada para o término da fase classificatória.
Os dois times vem de vitórias: o Furacão superou, fora de casa, o Juventus, por 2 a 0, enquanto o Avaí venceu o Concórdia, em Florianópolis, de virada, por 2 a 1.
Veja os jogos do final de semana
Sábado (26)
Figueirense x Avaí
Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis – 16h30
Hercílio Luz x Chapecoense
Estádio Aníbal Costa, Tubarão – 17h
Domingo (27)
Marcílio Dias x Barra FC
Gigantão das Avenidas, Itajaí – 16h
Joinville x Brusque
Arena Joinville – 16h
Concórdia x Juventus
Estádio Domingos Lima, Concórdia, 18h30

Classificação
O campeonato tem um novo líder. Com 20 pontos, o Brusque agora é o primeiro colocado da competição. O Bruscão possui a mesma pontuação do vice-líder Camboriú, porém tem um saldo de gols melhor que o adversário. Vale lembrar que o Tricolor Camboriuense é o único time na ponta da tabela que já completou 10 jogos no torneio.
Líder em boa parte do campeonato, o Hercílio Luz agora é o terceiro colocado, com 18 pontos. Fecha o G-4 a Chapecoense, com 16 pontos. O quinto lugar também vem do Oeste do Estado, o Concórdia, com 14 pontos.
Continua depois da publicidade
Fecham a zona de classificação para a próxima fase do Estadual o Figueirense, sexto colocado com 11 pontos, Barra em sétimo e Próspera em oitavo, ambos os times com 10 pontos. O time de Balneário estava na frente do rival por possuir um melhor saldo de gols.
Em nono lugar, na primeira posição, fora da zona de classificação está o Marcílio Dias, com nove pontos. Com a mesma pontuação, mas um saldo de gols pior, o Avaí é o primeiro time fora do Z-2, na 10ª colocação.
Fecham a tabela do torneio na zona de rebaixamento o Joinville, 11º com oito pontos e o Juventus, 12º, com seis.
Números do Campeonato
Após assumir a liderança da competição, o Brusque também se tornou o primeiro colocado em mais um critério, gols marcados. O Bruscão agora tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados, em nove jogos, uma média de 1,66 por partida. O segundo melhor ataque é o Marcílio Dias, com 13 gols.
Continua depois da publicidade
No outro lado do ranking, o Avaí segue como o pior ataque da competição. O Leão da Ilha marcou apenas quatro gols em nove partidas, uma média 0,44 por jogo. Empatados na segunda colocação neste quesito, estão os ocupantes da zona de rebaixamento, Joinville e Juventus. Ambos marcaram seis gols.
O Hercílio Luz, antigo líder da competição, é o time com a defesa mais sólida e levou apenas quatro gols no torneio. Por outro lado, o lanterna da competição, Juventus, é o dono da pior defesa, com 16 gols tomados em nove partidas, uma média de 1,77 por jogo. Junto com o Moleque Travesso, o Joinville (1,22), o Marcílio Dias (1,33), o Próspera (1,44) e o Figueirense (1,22) são os clubes que possuem a média de gols sofridos por confronto maior que um.
Artilheiros
Zé Vitor, atacante do Marcílio Dias, segue como artilheiro do Campeonato Catarinense. Isolado na primeira posição, o atleta do Marinheiro já marcou sete vezes. Na vice-artilheira aparece Alex Sandro do Brusque, com quatro gols. Após a vitória do Camboriú contra o Marcílio Dias e os dois gols no jogo, o atacante Bruno Mota agora está na terceira colocação, com cinco gols.
Diego Jardel (Brusque), Tito (Hercílio Luz) e Perotti (Chapecoense), já marcaram três gols cada um e estão empatados na quarta colocação.
Continua depois da publicidade
Saiba como assistir aos jogos
A grande novidade do Campeonato Catarinense Fort 2022 é que é possível assistir a todos os jogos, incluindo as partidas decisivas, como semifinais e final, pelo streaming, através do site catarinensefort.tv.
O pacote para transmissão de todos os jogos do campeonato podem ser parcelados em até 4x sem juros no cartão de crédito.
Para mais informações sobre o pacote de transmissão e formas de pagamento. clique aqui.
Leia também
Sócios do Clube NSC têm desconto de 30% no catarinensefort.tv
Catarinense Fort 2022: assista a todos os jogos da reta final da competição pelo streaming