A derrota da Seleção Brasileira para a Bolívia, na noite de terça-feira (9), marcou o último jogo oficial antes da Copa do Mundo de 2026. Agora, o Brasil se prepara com diversos amistosos em Datas Fifa antes do Mundial, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá, em junho de 2026.

Continua depois da publicidade

Veja o último jogo da Seleção Brasileira contra um europeu

Como preparação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende organizar diversos amistosos. O Brasil terá cerca de nove meses até a estreia na Copa do Mundo e a ideia é enfrentar seleções de diferentes continentes para se preparar.

Os dois primeiros amistosos, já confirmados, serão contra Coreia do Sul, em 10 de outubro, e Japão, em 14 do mesmo mês. Os confrontos serão em Seul e Tóquio, respectivamente. De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das seleções masculinas, a CBF quer que a Seleção Brasileira enfrente diferentes escolas de futebol antes de disputar o torneio de seleções.

— O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026 — destacou.

Segundo ele, o cronograma prevê ainda amistosos contra seleções africanas em novembro e contra equipes europeias de “nível A” nos meses de março e junho de 2026, algo pedido pelos torcedores como teste para a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

— Isso faz parte de um planejamento da Seleção Brasileira visando à Copa do Mundo, aprovado pela comissão técnica e pelo presidente Samir Xaud, no entendimento de que neste momento a prioridade é técnica. Entendemos que enfrentar diferentes escolas mundiais vai trazer experiência e enfrentamento que poderemos ter na Copa — disse Rodrigo Caetano.

O último jogo da Seleção Brasileira contra europeus foi em março de 2024, em amistoso contra a Espanha. Na ocasião, a partida terminou empatada em 3 a 3, com gols de Rodrygo, Endrick e Paquetá para os brasileiros, e Rodri (2x) e Dani Olmo para os espanhóis.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias