O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu ao palco na madrugada desta quarta-feira (6) em West Palm Beach, na Flórida, para comemorar a vitória antes da oficialização dos resultados O discurso aconteceu quando as projeções já indicavam a provável vitória do republicano.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O discurso foi marcado pelas falas agressivas a imigrantes e ataques enfáticos a rivais, como Kamala e Biden. Ele ainda destacou que retomará a era de ouro dos EUA, permitindo “tornar a América grande novamente”. Trump reiterou que o resultados das eleições é uma vitória política nunca antes vista no país.
Donald Trump vence eleições nos Estados Unidos e retornará à Casa Branca após quatro anos
— Vamos garantir um futuro maravilhoso para o nosso povo. Muitas pessoas me disseram que Deus poupou a minha vida por um motivo: salvar o nosso país e restaurar a grandeza dos EUA — disse o candidato ao mencionar os dois atentados que sofreu durante a campanha.
Continua depois da publicidade
Ainda na manhã desta quarta, o presidente do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva, se pronunciou nas redes reconhecendo a vitória de Trump e assumindo que a “democracia é a voz do povo e deve ser sempre respeitada”.
Veja fotos da festa da vitória de Trump
O resultado foi confirmado na manhã desta quarta-feira (6) após o republicano garantir os 270 delegados necessários para ter a vitória declarada.
Donald Trump é o 47º presidente eleito do país e assume o segundo mandato como presidente. O primeiro ocorreu entre 2017 e 2021.
Continua depois da publicidade
Leia também
Acompanhe a apuração em tempo real das eleições presidenciais nos Estados Unidos
Por que as eleições presidenciais nos Estados Unidos são importantes para SC e o Brasil