O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu ao palco na madrugada desta quarta-feira (6) em West Palm Beach, na Flórida, para comemorar a vitória antes da oficialização dos resultados O discurso aconteceu quando as projeções já indicavam a provável vitória do republicano.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O discurso foi marcado pelas falas agressivas a imigrantes e ataques enfáticos a rivais, como Kamala e Biden. Ele ainda destacou que retomará a era de ouro dos EUA, permitindo “tornar a América grande novamente”. Trump reiterou que o resultados das eleições é uma vitória política nunca antes vista no país.

Donald Trump vence eleições nos Estados Unidos e retornará à Casa Branca após quatro anos

— Vamos garantir um futuro maravilhoso para o nosso povo. Muitas pessoas me disseram que Deus poupou a minha vida por um motivo: salvar o nosso país e restaurar a grandeza dos EUA — disse o candidato ao mencionar os dois atentados que sofreu durante a campanha.

Continua depois da publicidade

Ainda na manhã desta quarta, o presidente do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva, se pronunciou nas redes reconhecendo a vitória de Trump e assumindo que a “democracia é a voz do povo e deve ser sempre respeitada”.

Veja fotos da festa da vitória de Trump

O resultado foi confirmado na manhã desta quarta-feira (6) após o republicano garantir os 270 delegados necessários para ter a vitória declarada.

Donald Trump é o 47º presidente eleito do país e assume o segundo mandato como presidente. O primeiro ocorreu entre 2017 e 2021.

Continua depois da publicidade

Leia também

Acompanhe a apuração em tempo real das eleições presidenciais nos Estados Unidos

“Vitória política nunca antes vista no nosso país”, diz Donald Trump em primeiro discurso após eleição

Por que as eleições presidenciais nos Estados Unidos são importantes para SC e o Brasil

Destaques do NSC Total