A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, que morreu neste sábado (10) em Curitiba foi velada na cidade de Dois Vizinhos, no Oeste do Paraná neste domingo (11). Nos últimos anos, a jovem compartilhou nas redes sociais a luta contra o câncer.
Continua depois da publicidade
O velório estava previsto para ocorrer a partir das 7h na Capela Unipaz e teve o horário estendido até às 10h, conforme foi comunicado pelo marido de Isabel, Lucas Borbas, nas redes sociais. Já a cremação está prevista para 17h, no Crematório Unipaz, em Dois Vizinhos.
No dia 10 de novembro, Isabel Veloso recebeu alta depois de passar por um transplante de medula óssea. O transplante aconteceu no dia 24 de outubro, e a alta médica veio ainda antes do tempo previsto. O transplante foi feito no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR) e o doador foi seu pai, Joelson Veloso.
A morte foi comunicada pelo marido, Lucas, em uma publicação nas redes sociais. “Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel”, escreveu.
Confira a postagem
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
De acordo com o Hospital Erasto Gaertner, onde a jovem estava internada, a morte ocorreu por complicações relacionadas ao transplante de medula óssea pelo qual Isabel foi submetida no ano passado.
“A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco”, afirma a instituição.
Quem foi Isabel Veloso
Com câncer desde os 15 anos, aos 17 Isabel descobriu que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro do ano passado, a influencer retomou o tratamento aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Continua depois da publicidade
Com 28 semanas de gravidez, ela compartilhou nas redes sociais que a doença havia se espalhado e chegado aos pulmões. Depois de dar à luz, Isabel deu início a uma nova etapa no tratamento de câncer. Na internet, ela compartilha os relatos com a doença.
A influenciadora também teve que rebater críticas após internautas duvidarem que o diagnóstico dela fosse real.
— Muita gente que duvidou de mim, que falou que eu não tinha nada, eu aguentei calada, enfrentei tudo, só seguindo minha vida e lutando por mim, pela minha família. Agora, sim, vocês podem falar que eu não tenho nada, porque agora, sim, eu não tenho nada porque eu venci assim — contou em entrevista.
*Com informações do g1






