Parte do muro do ginásio de uma escola em Mondaí, no Oeste do Estado, desabou durante um vendaval na tarde desta sexta-feira (9). Com a queda da estrutura, seis crianças tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O incidente aconteceu na Escola Gessy Spier Averbeck, em Mondaí, por volta das 14h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local, os profissionais da escola já haviam abrigado os alunos em um local seguro.
De acordo com os relatos de testemunhas, as crianças realizavam atividades no ginásio quando uma forte rajada de vento causou a queda de parte de uma parede. Os detritos da parede atingiram seis crianças que estavam perto do local.
Veja fotos
As crianças tiveram contusões e escoriações leves nas pernas e mãos. Elas foram avaliadas pelos bombeiros e conduzidas ao hospital de Mondaí para uma avaliação médica.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil municipal também foi acionada, esteve no local e constatou o desabamento da parede por conta do vento forte, que atingiu as crianças de forma leve.
O que diz a prefeitura
A prefeitura de Mondaí se pronunciou sobre o ocorrido através de nota. Confira:
“A Prefeitura de Mondaí, por meio da Secretaria de Educação, informa que, nesta quinta-feira (09/05), houve a queda de parte de uma parede da quadra coberta da Escola Gessy Spier Averbeck. No momento do incidente, havia alunos no local. Algumas crianças foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros e, por precaução, encaminhadas ao hospital para avaliação médica. O Corpo de Bombeiros realizou o isolamento da área atingida, garantindo a segurança de todos.
A Administração Municipal já iniciou a avaliação técnica da estrutura e tomará todas as medidas necessárias para a correção do problema, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar.”
Continua depois da publicidade
Vendaval provocou estragos no Oeste
Na cidade de Mondaí, o vendaval provocou queda generalizada de energia no centro da cidade, o que comprometeu a comunicação celular. Em Palmitos, um homem morreu ao ser atingido por uma árvore por conta do vendaval. Ainda, há diversos pontos de queda de árvores na BR-282, incluindo bloqueio total na altura da entrada da linha São Paulo.
Leia também
Sexta-feira começa com sol, mas frente fria “revira” o tempo e traz chuvas a SC
Queda de árvore devido ao vento forte causa uma morte no Oeste de SC




