O temporal registrado no fim da tarde deste sábado (22) provocou estragos em Apiúna, no Vale do Itajaí. Uma casa de madeira foi arrancada dos pilares pelo vento e ameaça cair sobre outra residência. Três pessoas estavam no imóvel no momento da ocorrência, segundo os socorristas.

Continua depois da publicidade

O morador contou que tudo foi muito rápido. Tão logo o vento começou, por volta das 17h, o telhado voou e a casa saiu do lugar. A residência ficou em um ângulo de 45º. Os bombeiros estabilizaram o imóvel para a família sair em segurança e conseguir tirar alguns itens pessoais.

A estrutura da garagem não aguentou e desabou. Após uma avaliação da estrutura, a família foi orientada a não retornar ao interior do imóvel devido ao risco de novos desabamentos. A casa ao lado, que pode ser atingida em caso de queda, está atualmente desocupada, de acordo com os vizinhos.

Veja fotos da ocorrência

O vento também comprometeu o trânsito na BR-470, na altura do quilômetro 105. Uma árvore caiu na pista e bloqueou o fluxo nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e conseguiu remover a árvore e liberar as pistas.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura de Apiúna, a cidade também registrou queda de granizo intensa. A situação provocou danos a várias residências no município. Por conta disso, a Defesa Civil passou a disponibilizar lonas aos moradores. O material pode ser retirado no galpão atrás do prédio da prefeitura.

O alerta de temporais para Santa Catarina se mantém até o fim deste domingo (23), conforme comunicado emitido pela Defesa Civil do Estado. Outras regiões do Estado também foram atingidas. Na Grande Florianópolis, cidades registraram temporais e chuva de granizo durante a tarde deste sábado.