nsc
    an

    Tempo

    Vento forte derruba árvore em carro no bairro Comasa em Joinville

    Segundo a Defesa Civil, a previsão é de ocorrência de rajadas de vento até a madrugada da próxima sexta-feira

    25/06/2020 - 17h02 - Atualizada em: 25/06/2020 - 17h13

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Situação ocorreu na tarde desta quinta-feira
    Situação ocorreu na tarde desta quinta-feira
    (Foto: )

    Após a ventania registrada na tarde desta quinta-feira (25) em Joinville, moradores do bairro Comasa registraram uma árvore caída sobre um carro estacionado depois de ser arrancada com a força do vento. De acordo com a Defesa Civil, o vento concentrado atingiu apenas uma das árvores. 

    > Pinguim é encontrado no bairro Adhemar Garcia, em Joinville

    Nessa terça-feira, as árvores foram podadas para tentar aliviar o peso e para a inauguração de uma unidade de Posto de Saúde na região. A Defesa Civil ainda calcula a velocidade do vento. As equipes da Secretaria do Meio Ambiente e dos bombeiros foram acionadas para realizar o corte e retirada da árvore.

    > Justiça devolve carro de família investigada pela campanha AME Jonatas em Joinville

    Durante a última quarta-feira (24) e também nesta quinta, a Defesa Civil havia emitido alertas para a ocorrência de ventania com possibilidade de quedas de árvores a partir desta tarde. A previsão é que o fenômeno aconteça até a madrugada da próxima sexta-feira (26). Estão previstas rajadas de até 80 quilômetros por hora.

    Equipes dos bombeiros, Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente trabalham no local
    Equipes dos bombeiros, Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente trabalham no local
    (Foto: )

    Além do vento, a frente fria, que se desloca sobre o estado, pode causar temporais localizados, com chuva, raios e granizo. Em alguns momentos, a chuva pode ser localmente forte, com totais elevados em curto espaço de tempo. O vento e a chuva estão ligados à chegada de uma massa de ar frio, que deve baixar as temperaturas na região. Também há previsão de maré meteorológica, mas como a maré astronômica estará baixa, não se espera ocorrência de alagamentos. 

    Recomendações da Defesa Civil

    Tempestades: proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas