Os ventos que derrubaram o telhado de um prédio residencial em Lages, na Serra de Santa Catarina, no final da tarde de segunda-feira (22) chegaram a 100 km/h, informou a Defesa Civil. As fortes chuvas atingiram a cidade, também derrubaram árvores e atingiram uma casa. Não há informações de feridos.
Continua depois da publicidade
Segundo a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas registradas em Lages foram de 61 km/h. Entretanto, conforme a Defesa Civil, é comum que as estações meteorológicas não registrem a velocidade correta dos ventos durante os temporais de verão, visto que é necessário que as chuvas ocorram no local exato da estação.
Veja o vídeo
As chuvas em Lages ocorreram por volta das 18h. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o telhado é arrancado e levado pela força do vento. No registro, é possível ver faíscas saindo do local após o vendaval.
Conforme a Defesa Civil, não há registros de desalojados, vias interditadas ou abrigos abertos. O município não irá emitir decreto de situação emergência.
Continua depois da publicidade






