nsc
nsc

VERÃO 2021

Verão 2021: cuidados com o corpo e procedimentos estéticos, com dicas de parceira do Clube NSC

Com descontos de até 20% para sócios do Clube NSC, a parceira Lidiane Amaral dá dicas de autocuidado

05/12/2020 - 08h00

Compartilhe

Iuri
Por Iuri Barcellos
Mulher de biquíni pulando na praia
Sócios do Clube NSC tem até 20% de desconto nos serviços da clínica Lidiane Amaral Estética
(Foto: )

O último mês do ano começou, faltam pouquíssimos dias para o início do verão e a procura por procedimentos estéticos aumenta cada vez mais. As principais preocupações do público são procedimentos que auxiliam na perda de medidas e na redução da flacidez em certas áreas do corpo, pelo menos este é o retrato que a esteticista Lidiane Amaral enxerga em sua clínica. A mais de 15 anos como profissional da área, a esteticista é reconhecida por desenvolver diversos tratamentos que trazem resultados satisfatórios e duradouros. Ela é a convidada desta semana do Clube NSC e contará um pouco mais sobre autocuidado e as novidades do segmento para o próximo ano.

> Clube NSC: As tendências de corte de cabelo feminino para o verão 2021

A clínica Lidiane Amaral Estética e Spa é parceira do Clube NSC e oferece aos sócios desconto de 10% sobre o valor dos pacotes e 20% de desconto sobre o valor dos tratamentos individuais. O Clube NSC é a principal plataforma de vantagens de Santa Catarina e se destaca por oferecer diferentes oportunidades com benefícios em mais de 500 estabelecimentos físicos e online pelo Brasil. Para usufruir de todas essas vantagens basta ser assinante do NSC Total, a maior plataforma de conteúdo de Santa Catarina. Clique aqui e vire sócio.

Confira seguir a conversa com a esteticista Lidiane Amaral.

Suco verde e maçã na mesa
Manter-se bem hidratada e consumir suco verde ajuda na prevenção da celulite
(Foto: )

Quais as principais preocupações das clientes com a proximidade do verão?

Agora com a proximidade do verão as maiores preocupações são gordura localizada, celulite e flacidez. Todas querem ficar bem no biquíni e amenizar essas disfunções estéticas proporcionam mais harmonia para o corpo quando se olha no espelho ou quando se veste o biquíni. Para prevenir essas disfunções é importante consumir bastante de água, dois litros de água por dia; suco verde também auxilia na perda de medidas, na diminuição de celulites e na eliminação de toxinas do organismo; e, claro, alimentação saudável. Criar uma rotina saudável evita que seu organismo fique intoxicado, pois é essa intoxicação que prejudica na hora da diminuição de medidas e do emagrecimento desejado.

Então a rotina é tão importante quanto o tratramento estético?

É tão importante quanto os outros pontos. Tirar um momento para preparar a alimentação da semana com cardápio balanceado é interessante. E a pessoa ainda pode deixar congelado. Levar marmita também é uma ótima ideia, está em alta levar marmita para o trabalho, pois, quando a gente come fora, acabamos consumindo doces, sobremesas, alimentos mais gordurosos e frituras. Quando organizamos a nossa rotina e dieta todas as outras coisas ficam mais fáceis.

Os tratamentos estéticos são bem importantes quando a pessoa já está em processo de emagrecimento, redução de medidas e celulite, porém a cliente passa uma, duas horas da semana na esteticista. O que ela faz nas outras horas? Não adianta ter os melhores tratamentos estéticos e uma alimentação totalmente desequilibrada em outros momentos do dia. É como se no tratamento estético tirássemos com uma pá e durante o restante da semana ela colocasse com um caminhão. Vai resolver momentaneamente, mas a médio e longo prazo não. Para o procedimento ter durabilidade é importante a adesão da cliente, é pensar no corpo como um projeto próprio.

Quais hábitos podem desenvolver a gordura localizada?

O sedentarismo é o fator principal para o acúmulo de gordura, assim como a má alimentação. Mas, quando falamos de gordura localizada também é importante analisar se a cliente não tem problema de saúde, se não tem hipotireoidismo, ou alguma coisa que esteja resultando na disfunção. Ser atendida por uma profissional capacitada é primordial, pois ela poderá orientar a cliente para ir ao médico, por exemplo. Algumas vezes apenas o tratamento estético não resolve e esta profissional saberá orientar e conduzir a cliente a uma nutricionista, endócrino ou outro médico para ver o quadro. É um tratamento multidisciplinar.

Pessoa sendo massageada na lombar
Redução de medidas e flacidez sao as principais preocupações
(Foto: )

Ainda sobre cuidados com corpo tem novidades para chegar em 2021?

Na Lidiane Amaral Estética desenvolvemos diversos tratamentos a fim de potencializar os resultados, tanto com a junção de equipamentos quanto os parâmetros, nós aperfeiçoamos e estudamos novidades. Atualmente temos dois tratamentos próprios e para o próximo ano lançaremos mais três: o Liporedux Cell, Liporedux Ice e o terceiro é o Liporedux Flaci. Todos já foram testados e obtemos resultados acima da média, serão lançados em janeiro. Os tratamentos são personalizados e parte da análise de cada cliente. Pois cada pessoa, organismo e disfunção estética vai reagir de uma maneira diferente. Então, a princípio os tratamentos partem de quatro sessões e a cada uma vamos reavaliando, com possibilidade de adaptações sempre com foco no resultado.

E com a maior exposição ao sol, quais cuidados devem ser tomados? E quais procedimentos de reparação de manchas e rugas são indicados?

Temos a conduta de tratar a redução de manchas e rugas no inverno e no verão trabalhamos apenas com o controle delas, que é o controle do melasma. Além dos cuidados rotineiros que a pessoa pode tomar, como o uso de protetor solar e a utilização de chapéu, na clínica utilizamos alguns produtos dermocosméticos que mantém o melasma sob controle. Os melasmas são manchas da pessoa, não dá para eliminar 100%. Porém conseguimos evitar que ela fique mais evidente, mesmo no verão. Outros cuidados domésticos que também podem ser feitos é o uso de alimentos nutracêuticos, encapsulados que auxiliam a manter a qualidade da pele, e utilizar alguns dermocosméticos, como vitamina C, porém sempre com acompanhamento profissional, principalmente para ajudar no desenvolvimento de uma rotina de cuidados com a pele. Isso vai auxiliar principalmente quando a cliente retornar à clínica estética para o tratamento.

> Clube NSC: Hotéis de Jurerê acreditam em um bom verão

E para quem deseja cuidar da pele, mas ainda assim pegar sol e ficar com a pele bronzeada?

Existem algumas fórmulas com betacaroteno que deixam a pele mais dourada, porém, é melhor ir aos poucos no bronze. Sei que às vezes queremos acelerar o processo e de início já aplicamos bronzeador ou protetor com menor fator, porém é importante um bronzeado gradativo, cuidando da qualidade da pele. Pois, o sol além de causar manchas escuras, pode causar a despigmentação da pele com manchas brancas. Quando somos mais novas não nos preocupamos, mas com o passar dos anos essas manchas brancas não se pigmentam mais. Devemos cuidar dos horários em que pegamos sol, pois o bronzeado fica por dois, três meses, mas como vai estar a saúde da sua pele que vai acompanhar você pelo resto da vida.

Novos procedimentos estéticos para 2021

O Liporedux Cell é indicado para redução de celulite, melhorando significativamente o aspecto “casca de laranja”, pois ativa o sistema linfático e circulatório, aumentando a oxigenação dos tecidos e favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O protocolo une tecnologias do mercado, com comprovação científica, que auxiliam no combate à Fibroedema Geloide.

O Liporedux Ice é indicado para redução de gordura localizada. Consiste em uma técnica segura e eficaz para redução de medidas, diminuindo até 70% de gordura localizada em várias áreas do corpo. Inicia-se o tratamento com um detox corporal para preparar o organismo, após é realizada uma sessão de criolipópolise, com uma técnica de aplicação exclusiva, estimulando a promoção de colágeno e elastina, evitando a flacidez e eliminando a gordura de forma gradativa por até 90 dias.

O Liporedux Flaci é um tratamento estético que reúne tecnologia, cosméticos e terapias manuais que fazem a composição completa. É Indicado para homens e mulheres de qualquer idade e atua em todos os graus de flacidez. O procedimento reúne hifu, radiofrequência, ultrassom e eletroestimulação russa, equipamentos de alta tecnologia que diminuem a flacidez com resultado já na primeira sessão.

Colunistas