nsc
santa

Pandemia

Vereador de 33 anos morre em Ascurra por complicações da Covid-19

Juninho Favero (PL) estava internado desde o dia 24 de fevereiro

14/03/2021 - 19h47

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Vereador Juninho Favero Ascurra
Juninho Favero era presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra
(Foto: )

O vereador Juninho Favero (PL), presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra, no Vale do Itajaí, morreu vítima da Covid-19 neste domingo (14). A informação foi confirmada pelo Hospital Oase, de Timbó, ao prefeito de Ascurra, Arão Josino.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Favero tinha 33 anos e estava internado em Timbó desde o dia 24 de fevereiro. Conforme relato do vereador nas redes sociais, ele procurou a unidade de saúde após a piora dos sintomas. Com falta de ar, pressão alta e febre, ele foi internado e teve o diagnóstico de que 50% do pulmão estava comprometido.

Nos últimos dias, familiares do vereador relataram nas redes sociais a piora no estado de saúde dele e organizaram correntes de oração. Favero chegou a ser intubado, mas não resistiu e morreu neste domingo.

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito de Ascurra lamentou a morte do vereador e decretou luto oficial no município por três dias.

"Presidente da Câmara de Vereadores, jovem e cheio de sonhos. Um querido e combatente companheiro de trabalho. Dias antes de dar entrada no Hospital, Juninho esteve comigo definindo as ações prioritárias da cidade. Não se cansava em buscar recursos e novos projetos para Ascurra. Dividíamos, quase que diariamente, nossas angústias e desejos", disse o prefeito, Arão Josino.

Leia também

SC tem todas as regiões em risco gravíssimo para coronavírus pela terceira semana seguida

Após perder avós para a Covid em 24h em SC, neta busca manter união da família

Colunistas