O vereador Flavinho (PL-SC), de Blumenau, se uniu a Nikolas Ferreira (PL-MG) na caminhada rumo a Brasília. O parlamentar viajou nesta terça-feira (20), às 15h30min, acompanhado do coordenador do gabinete. Na manhã desta quarta (21), por volta das 10h, ele entrou na manifestação em Goiás.
Continua depois da publicidade
O vereador aparece em fotos com Nikolas e entre os demais integrantes do grupo (veja galeria abaixo).
Flavinho deve seguir na caminhada até domingo (25), data em que o grupo espera chegar à Capital Federal. Segundo a assessoria do vereador, ele é o único político do Vale do Itajaí a participar presencialmente da mobilização, ao lado de outros representantes da direita brasileira.
— Espero que ao menos um representante de cada unidade da federação participe dessa caminhada. O que esperamos é que a população brasileira desperte e não esqueça dessas injustiças, para que elas não se repitam — afirmou o blumenauense.
Continua depois da publicidade
O trajeto
O trajeto, que começou em Minas Gerais, tem 234 quilômetros. O grupo tem percorrido cerca de 36 km ao longo de oito horas do dia, com apoio de hidratação e alimentação. O repouso estaria sendo feito em barracas e sacos de dormir em locais como postos de combustíveis.
Nikolas Ferreira anunciou na segunda-feira (19) o início de uma caminhada de sete dias do interior de Minas Gerais até Brasília em resposta “às prisões injustas do 8 de janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro”. A chamada “Caminhada pela liberdade e justiça” começou em Paracatu.
Carlos Bolsonaro (PL), pré-candidato ao Senado em SC, encontrou Nikolas na manhã desta terça (20), durante a caminhada. O momento foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais dos políticos.
Veja fotos dos atos de 8 de janeiro
Continua depois da publicidade










