O vereador Gabrielzinho (Podemos) iniciou campanha em busca da presidência da Câmara Municipal de Florianópolis em 2021. O parlamentar foi reeleito para o segundo mandato como terceiro mais votado na cidade. Em entrevista ao Direto da Redação desta terça-feira (17), ele falou sobre a intenção da candidatura.

Continua depois da publicidade

> Conheça os 23 vereadores eleitos em Florianópolis nas eleições 2020

— Coloquei meu nome à disposição como candidato à presidência da Câmara e tenho conversado com alguns vereadores. Queremos fazer uma gestão ainda melhor, fazendo com que a Câmara assuma um protagonismo na cidade. Um protagonismo positivo e não negativo como ocorreu em alguns casos. Precisamos discutir questões macro — defende.

Ouça a entrevista com o vereador Gabrielzinho (Podemos):

Gabrielzinho pertence a uma das maiores bancadas da próxima legislatura na Câmara Municipal de Florianópolis. Com três vereadores, o Podemos terá o mesmo número de parlamentares do PSOL e fica atrás apenas do Democratas, com quatro. O discurso em busca da cadeira de presidência é de focar no debate dos pontos centrais da cidade.

Continua depois da publicidade

> Com coronavírus, governadora Daniela Reinehr faz exames em hospital

— Hoje a Câmara de Vereadores está omissa em alguns pontos. Temos que discutir transporte marítimo, plano diretor, ocupação desordenada, inovação, transparência. São questões que não são plano de governo, mas de estado.Por isso coloco meu nome à disposição e estamos conversando com os demais vereadores para viabilizar — afirma.

Com 3.690 votos, o vereador Gabrielzinho foi reeleito para o segundo mandato nas eleições do último domingo (15). O parlamentar ultrapassou a marca de 3.196 votos obtidos em 2016, quando foi eleito pelo PSB. Os mais votados em 2020 foram Marquito (PSOL), com 5.858, e Josimar Pereira (Dem), com 4.015.

> Veja o resultado das eleições 2020 nas principais capitais do país