O meio-campista espanhol Saúl Ñiguez está próximo de fechar com o Flamengo. Com passagem pela base do Real Madrid, o atleta possui vasta experiência na Europa, disputou Copa do Mundo e pode atuar em diversas funções no campo.
Continua depois da publicidade
Saúl Ñiguez deve reforçar o Flamengo nos próximos dias
Embora seja ídolo recente do Atlético de Madrid, Saúl passou pela base do Real Madrid, rival dos Colchoneros, em 2008. Ainda na base, se transferiu para o Atlético e foi revelado pela equipe em 2013.
Aos 18 anos, foi emprestado ao Rayo Vallecano, também da Espanha, para jogar a primeira divisão, e retornou ao Atlético em 2014. Até 2021, viveu os melhores momentos da carreira nos Colchoneros. Foi bicampeão da Liga Europa, venceu um Campeonato Espanhol, uma Copa da Espanha e duas Supercopas (uma da Espanha e uma da Europa).
Em 2018, Saúl disputou a Copa do Mundo pela Espanha, na Rússia, além de acumular 19 jogos pela seleção. Em 2021, foi emprestado ao Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou o Mundial de 2022, em cima do Palmeiras. Na última temporada, o atleta estava no Sevilla, da Espanha.
Aos 30 anos, Saúl Ñiguez pode fazer diversas funções no meio-campo. Canhoto, o atleta se destaca pela polivalência. Na carreira, são 505 jogos, 52 gols e 28 assistências, segundo dados do FBref, site especializado em estatísticas detalhadas de futebol.
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”




