O Flamengo está próximo de fechar a contratação de um ídolo do Atlético de Madrid, da Espanha. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, trata-se de Saúl Ñiguez, que foi um dos grandes nomes da equipe comandada por Diego Simeone.
Continua depois da publicidade
Veja também: Quem são os jogadores mais valiosos do Flamengo
O atleta tinha negociações avançadas como o Trabzonspor, da Turquia, mas o negócio melou. Na manhã desta segunda-feira (20), o jogador publicou no X (antigo Twitter) que não acertou com a equipe turca por motivos pessoais e escreveu: “Espero que nossos caminhos se cruzem novamente um dia”.
O espanhol, que estava emprestado ao Sevilla, tinha contrato com o Atlético de Madrid até a metade de 2026. O atleta também esteve temporariamente no Rayo Vallecano, em 2012/13, e no Chelsea, na temporada 2021/22.

Cria das categorias de base do Atleti, foi revelado em 2011/12 e está no clube desde então. Ele, inclusive, atuou ao lado de Filipe Luís, atual treinador do Flamengo. Saúl é o sétimo jogador com mais partidas pelo time espanhol. Com a camisa colchonera, venceu duas Europa League, duas taças da La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Ao total, foram 427 jogos, 48 gols e 26 assistências pelo Atlético de Madrid.
Continua depois da publicidade
Leia também
Atacante do Atlético-MG é suspenso por seis jogos por misoginia
Conheça o Alverca, time português de Vinicius Jr. que volta à elite do futebol de Portugal
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão




