nsc

    Ensino superior

    Vestibular de verão da UFSC deve ocorrer entre abril e maio de 2021

    Prova prevista para dezembro de 2020 precisou ser adiada em função da pandemia do coronavírus

    31/08/2020 - 09h29 - Atualizada em: 31/08/2020 - 10h59

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    UFSC vai realizar vestibular em abril ou maio
    UFSC vai realizar vestibular em abril ou maio
    (Foto: )

    Por causa da pandemia do coronavírus, o vestibular 2021 da UFSC deve ocorrer entre abril e maio. A expectativa é de que tenha provas presenciais, caso até lá tenham sido liberadas as medidas de proteção à covid-19, como distanciamento social.

    As provas presenciais estavam agendadas para dezembro deste ano, mas tiveram a data alterada após a definição do calendário acadêmico para o segundo semestre.

    De acordo com a instituição, há possibilidade de que as provas sejam aplicadas em outras cidades de Santa Catarina e até mesmo em outros estados, para evitar deslocamentos e aglomeração. As datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão consideradas para não prejudicar candidatos inscritos no concurso.

    A UFSC estuda ainda fornecer álcool em gel, máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) para os candidatos e a equipe mobilizada para aplicação das provas.

    Vestibular de inverno

    Neste segundo semestre, o critério para ingresso será as notas de cada candidato no Exame do Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Para preenchimento das vagas remanescentes de 2019 e do curso de Medicina do Campus Araranguá, a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) fará uma processo seletivo diferenciado. As provas presenciais, previstas para ocorrer em julho, foram canceladas.

    A seleção será feita pelas notas das provas do Enem de 2017 ou 2018 ou 2019, no caso de o candidato ter feito mais de um exame. Ele poderá optar pela nota de um deles. O período de inscrições será entre 13 e 27 de outubro e a inscrição será gratuita.

    O edital de seleção será lançado até 21 de setembro, com normas, datas de inscrição, diretrizes para verificação de documentos, parâmetros para distribuição das vagas por cotas, entre outros.

    Preparação

    Para contribuir com a preparação dos candidatos que vão fazer o vestibular em 2021, a lista das obras literárias e o programa das disciplinas estão disponíveis no site da UFSC. Podcasts sobre os livros obrigatórios serão publicados a partir de 17 de setembro, nos sites da Coperve e da UFSC.

    Lives sobre os cursos de gradução também estão sendo organizadas para a partir da segunda quinzena de setembro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas