Foi identificada como Ema dos Santos, de 51 anos, a passageira que morreu em um acidente de trânsito na BR-470, em Lontras, na noite de segunda-feira (26). Um carro bateu na motocicleta em que ela estava e fugiu por volta das 21h30min no quilômetro 126 da rodovia.

Continua depois da publicidade

Ema morreu dois dias depois de comemorar o aniversário com a família na sexta-feira passada (24). Ela deixa cinco filhos, uma nora e três netos. A moradora de Ibirama era querida pela comunidade e reconhecida pela atuação como vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. A instituição divulgou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a perda da servidora.

O velório aconteceu de terça-feira (27), em Serra São Miguel, e o sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira (28) no Cemitério Municipal de Ibirama.

“A Apae de Ibirama comunica com pesar o falecimento de nossa vice-presidente, Ema dos Santos. Estendemos nossos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a comunidade”, afirmou a instituição.

“Tristeza enorme, tive o privilégio de conhecer pessoalmente e ter sido colega de trabalho na época que eu trabalhava em confecções, excelente pessoa. Meus sentimentos a família enlutada, que Deus lhes conceda conforto nesse momento difícil de suas vidas!”, escreveu um amigo nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

A motocicleta Honda Biz era conduzida por um jovem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. Ele sobreviveu, sofreu ferimentos leves e não chegou a ser encaminhado por hospital, segundo os bombeiros voluntários. A passageira, Ema, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Quando as equipes de socorro chegaram, o motorista do carro envolvido na batida já havia ido embora e não foi localizado. O caso segue sob investigação.